Translate / Tradutor

domingo, 15 de fevereiro de 2009

RESULTADO DA MASTURBAÇÃO MIDIÁTICA DA CRISE

Foto do Desabafo Brasil - clique aqui

Caríssimos leitores o tiro parece ter saído pela culatra. A mídia fez de tudo para colar a crise no governo Lula, mas não conseguiu. Como nos EUA e EUROPA a crise aqui chegou na mídia golpista brasileira.

Fizeram uma masturbação midiática da crise para ejacular vocês do seus emprego, mas o povo já escolheu o seu caminho. Tenho para mim que todos os prognósticos feito pela mídia e seus economistas adestrados sobre a economia brasileira serão furados.

Concordo que a coisa não foi pior porque no Estado de São Paulo Serra gasta milhões com publicidade para manter inflado o seu índice de popularidade nas pesquisas. Até publicidade da SABESP ele fez de forma nacional. Viaja pelo país fazendo propaganda política e midia não está nem aí. O Serra pode tudo e até um governo incompetente, mas a mídia não está nem aí.

Em Minhas Gerais o Aécio controla a midia com maõs de ferro. Os poucos que se metem a besta, ele joga o peso do Estado em cima e manda fechar. Lá em Minas não sai uma critica nos jornais. O controle é geral (também funciona com a GLOBO e PERIFERICOS A MÁXIMA: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde).

Até dos programas federais o Aécio se apropria com o Luz para Todos.

O Serra investe pesado com os FRIAS, CIVITAS E MARINHOS para que estes possam ser generosos com o seu governo. Se não pode falar de bem, não falem de mal. (Globo faz assim os DEMOS-TUCANOS: o que é ruim é a gente esconde, o que é bom a gente fatura).

Vocês que do grupo Abril o Serra compra além de revistas, até apostilas para substituir livros didáticos.

O Serra investe na GLOBO, VEJA, FOLHA, ESTADÃO , principalmente na Veja através de publicidade para que esta venha e tenha capacidade financeira de inventar crises e criar crises institucionais no governo Lula.

Este ano o orçamento para publicidade no governo Serra é maior do que investimentos em setores importantes da gestão pública.

Digo novamente aos leitores de Olhos do Sertão. A candidatura do Serra nao se sustenta sozinha. Ela é uma bolha inflada pela mídia que está secando aos poucos.

Vejam o texto abaixo de Luis Nassif e leia mais Nassif clicando aqui

Acabou a brincadeira com a crise
A brincadeira da aliança neocon, de explorar a crise para enfraquecer o governo, esbarrou em uma dura realidade de mercado: as receitas publicitárias caíram de 30 a 40% em janeiro. E prometem repetir o desempenho em fevereiro.
Deram um tiro no próprio pé, como cansei de alertar em dezembro. Primeiro, como a crise é global não conseguiram colar sua responsabilidade no Lula. Segundo, ao espalhar o medo da crise pelo país, aumentaram os receios dos empresários, que pisaram mais forte no freio. E os primeiros cortes são na publicidade.
Não fosse a enxurrada de verba publicitária injetada pelo governo de São Paulo no mercado, a situação teria sido pior.
Agora, é um tal de buscar pontos positivos na crise que dá até medo. Ontem, o Jornal Nacional ressuscitava a velha franquia e o empreendedorismo brasileiro. Hoje, é a vez da Folha. Aliás, há vários dias que o JN mostra regiões em que a crise não chegou. Ainda não entrou no tema infraestrutura.
Os que brincavam de política com a crise tiveram que se curvar ao poder maior do mercado.

Nenhum comentário: