Translate / Tradutor

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

QUAL SERÁ O PRETEXTO?


Caríssimos os Necons americanos articulados com o PIG (TV GLOBO, VEJA, FOLHA), podem facilmente disseminar que o Brasil é incompentente para administrar a Amazônia. Vamos lembrar que a dimensão da crise ambiental ainda não tenha a devida compreensão do povo deste planeta. Estamos vendo vários fenômenos sem explicação, mas o povo não está se perguntando sobre estas questões, principalmente, os seus governos.

Duas frases são importantes para a letargia do governo e do povo brasileiro quanto aos olhares do mundo para a Amazônia entulhada de ONG piratas e bandidas.


Tudo no mundo está dando resposta, o que demora é o tempo das perguntas? (José Saramago)

O que mata o jardim não é o abandono... O que mata o jardim é esse olhar vazio De quem por ele passa indiferente(Mário Quintana


A frase abaixo de Al Gore é de uma virulência contra a soberania de um país que eles chamam de irmão, mas infelizmente parece que os EUA têm os instintos de CAIM.

Vejam o repertório de frases abaixo e tem muito mais no aflorescer do NEOLIBERALISMO em nosso país. Estes entreguistas DEMOS-TUCANOS são instrumentos da ideologia americana em nosso pais. Não têm sentimentos de pátria, de nação.

Não tenho nada com o povo americano que hoje sofre por conta destas raposas. Sinto em Obama um homem bom. Vejo ele como Daniel na cova dos Leões, mesmo porque os EUA tem uma estrutura de dominação já incorporada à sua cultura. Infelizmente, OBAMA vai ter que se adequar a esta estrutura criada para dominação dos povos no mundo.

VAMOS PARA AS FRASES>

O Brasil é incompetente para administrar a Amazônia e esta, em última instância, é um patrimônio da humanidade. Vocês concordam?

“Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles mas de todos nós” (Al Gore, senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, 1989).

“O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia.” François Mitterrand, presidente da França, 1989

“A destruição da Amazônia seria a destruição do mundo” (Parlamento Italiano, 1989). Márcio Henrique Monteiro de Castro

O Brasil deve delegar parte dos seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes” (Mikhail Gorbachev, presidente da então União Soviética, 1992).

“A Amazônia é um patrimônio da humanidade. A posse dessa imensa área pelos países (amazônicos) é meramente circunstancial” (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs, Genebra, 1992). (Fernandes, 2004)

CASTRO, Márcio Henrique Monteiro de AMAZÔNIA. Soberania e Desenvolvimento Sustentável.

'Quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil'

Mangabeira Unger reclamou das críticas que o país tem recebido sobre preservação do meio ambiente, sobretudo da Amazônia. "Quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil", frisou o ministro. Ele frisou a soberania do país sobre os recursos naturais locais. "A premissa para a resolução de todos os problemas é a reafirmação inequívoca e incondicional de nossa soberania na Amazônia", completou.

Qual será, o pretexto deles?


Nenhum comentário: