Translate / Tradutor

sábado, 21 de fevereiro de 2009

MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE

Caríssimos, um tempo desses o meu filho baixou da internet o documentário Beyond Citizen Kane, conhecido no Brasil por Muito Além do Cidadão Kane. Documentário de Simon Hartog produzido em 1993 pelo canal 4 da BBC. O documentário discute o poder da rede Globo e teve sua exibição proibida no Brasil.

Este documentário mostra de forma impactante com a Globo se tornou instrumento poderoso de manipulação do povo brasileiro, a ponto de eleger um presidente, medíocre como governador, naquela eleição de 198, também por um partido medíocre e por uma aliança com os conservadores e golpistas que apóiam hoje os DEMOS-TUCANOS, através das figuras de Serra e Aécio.

O documentário vai dissecando as entranhas da Rede Globo e seus tentáculos sobre o país, para influenciar e formar "opiniões " no povo brasileiro. Criou-se a figura dantesca do Caçador de Marajás que iria salvar o país em 1989.

O documentário também vomita na cara da Rede Globo, o seu envolvimento explícito na ditadura militar, as fraudes nas eleições de 1982 para impedir a vitória de Leonel Brizola e principalmente a sua cobertura vergonhosa do movimento das Diretas-Já.

Estes instrumentos que hoje estão trabalhando nas surdinas a eleição de um DEMO-TUCANO com dois projetos - Serra e Aécio. Estes que como FOLHA defende que DITADURA-MILITAR foi uma DITABRANCA.

Sobre o Aécio - plano B, que tanto pode ser candidato pelo PSDB, quanto pelo PMDB, devemos ter muito cuidado porque é raposa velha. Pela versatilidade de camaleão pode ser muito mais perigoso do que Serra. Ambos representam o que tem de pior em conservadorismo e com a mídia golpista brasileira.

Todos os professores deveriam exibir este documentário em suas escolas para discutir o papel da mídia na democracia brasileira.

Leia mais sobre o documentário Muito Além do Cidadão Kane aqui

Leia também aqui Observatório da Imprensa aqui

Leia também Mídia Independente.

Assista o video diretamente do www.youtube.com em http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

Nenhum comentário: