Translate / Tradutor

sábado, 21 de fevereiro de 2009

OS AMANTES E VIÚVAS DA DITADURA MILITAR ESTÃO DE VOLTA






Caríssimos leitores de Olhos de Sertão,
Agradeço a atenção e participação neste espaço informativo e formativo sobre coisas do Brasil, tendo como elo provocador um professor aqui no Sertão (socialista, pai e um sonhador).


Sonho por exemplo, que o projeto de mudanças progressistas iniciado no governo Lula se aprofunde com a eleição da companheira Dilma.

De outro lado, entendo que somos nós, blogueiros ,brasileiros, sermos voluntários pela construção de um país mais justo para seus filhos brasileiros. Tenho certeza que cada leitor progressista de Olhos do Sertão, não se furtaria de defender esta nação, como faz neste momento, tirando algumas horas de seu trabalho e família para disseminar idéias para combater as forças ocultas da mídia (FOLHA, VEJA, GLOBO, etc.) que quer eleger Serra ou alguém que possa defender os seus interesses.

Os apoiadores e viúvas da ditadura militar estão de volta. A Folha afirma categoricamente que não houve ditadura militar, deixando nas entrelinhas que foi um instrumento de difusão das idéias totalitárias de um regime que torturou e matou muitos de nossos jovens idealistas e lutadores.

A Folha ao expor suas idéias e aprovação ao regime militar prova que suas mãos estão cobertas de sangue de brasileiros mortos na ditadura militar. Os nossos jovens torturados e mortos, alguns não tiveram a sorte de serem pranteados pelas suas famílias, são partes de uma história viva e que não podem ser esquecidos e que precisam ser revividos por todos os brasileiros progressistas deste país.

A edição da Folha de São Paulo é o retrato vivo de que foram instrumentos da ditadura militar. Estes instrumentos que hoje se colocam, de forma explícita, na luta de um projeto Serra para retomar o poder neste país.

Se passarmos hoje uma revisão pelo PIG (Folha, Estadão, Globo, Veja, Band, etc.) veremos que suas edições estão escancaradamente contra o governo Lula e aliados de um lado, de outro em apoio explícito aos DEMOS-TUCANOS.

Dão sensacionalismo a uma entrevista do Senador Jarbas de Pernambuco, que não tem chance alguma de se reeleger, como se este fosse uma jóia de político de nossa república. No entanto, esquece a mídia de lembrar que Orestes Quércia, que apóia Serra é um dos políticos mais corruptos do PMDB.

Ele foi dá apoio moral ao senador indignado, como se no governo do FHC não tivesse ocorrido todas as jogadas surjas para impedir que ex-presidente Itamar fosse candidato à presidente. E o senador Jarbas, na época governador, estava lá, fazendo a rasteira política em seu colega de partido.

A mídia faz questão de esquecer os fatos, porque pensam que temos memória curta e hoje tenho certeza que eles escrevem para eles mesmos e os DEMOS-TUCANOS.

Confesso que estou até assustado porque o arrefecimento do PIG está se aprofundando no apoio explícito aos DEMOS-TUCANOS na mesma medida em que aumentam as críticas ao governo progressista do presidente Lula. Para mídia todas as medidas do governo são ineficazes e estão ressaltando neste momento a iniciativa do Serra para resolver o problema da demissão dos trabalhadores da Embraer, enquanto aumenta as críticas ao governo Lula.

Caríssimos leitores de Olhos de Sertão, a disputa é acirrada, mas não vejo como eles DEMO-TUCANOS, fugirem do plebiscito que acontecerá nas eleições de 2010.

Serão confrontados dois governos de oito anos, dois projetos bem diferentes. O governo entreguista, privatista e do apagão FHC, e o governo progressista, desenvolvimentista e de afirmação de políticas públicas de resgate da cidadania ao povo brasileiro. – presidente Lula.

No meio desta disputa, o PIG, querendo virar o jogo em benefício do governo do apagão dos DEMOS-TUCANOS. E é assustador as formas maquiavélicas do PIG. Entendo que todos blogs progressistas em rede deverão denunciar o jogo pesado para eleger Serra a custa da criação de crises que posam levar o Brasil em convulsão social e de desemprego. A aposta deles é cara e não tem escrúpulos para acabar com o nosso país e com a esperança de nosso povo.

Não tenho dúvida de que, mantidas as condições de crescimento e desenvolvimento da economia brasileira, teremos vitória no primeiro turno. Mas até lá deveremos aprofundar as discussões sobre o perigo que poderá nos abater da volta dos DEMOS-TUCANOS à presidência de nosso país.

Este projeto que poderá ameaçar as políticas públicas de apoio aos mais necessitados de nosso país. Este projeto que poderá virar as costas para os nossos vizinhos. Este projeto que é subserviente aos interesses americanos na América Latina. Este projeto que poderá ressuscitar a ALCA. Este projeto que poderá voltar com as privatizações. Este projeto que é inimigo ao povo brasileiro e o Brasil como Estado-Nação, tendo em vista que eles olham para fora e tem mentes colonizadas.

Na ânsia de eleger SERRA E DEMOS-TUCANOS, a os amantes e viúvas da ditadura militar estão de volta às redações dos jornais, a começar pela FOLHA e VEJA, de forma muito sutil a Globo. Eles fazem crítica ao Chaves, mas argumenta por que o povo Venezuelano o apóia. Eles elogiam o governo Uribe (aliado incondicional aos EUA), mas não argumentam os motivos que o levam a alterar a constituição para um novo mandato.

São dois pesos e duas medidas. O PIG apóia descaradamente os DEMOS-TUCANOS, mas critica desesperadamente o governo o Lula, como se fosse um jogo de vida ou morte. Será que o PIG ver a eleição do Serra com a sua salvação e derrota com o seu expurgo do pais?

Por fim, não poderia este Blog de solidarizar com as famílias de jovens desaparecidos pela ditadura militar. O editorial da Folha é uma tapa na cara destas famílias que têm seus filhos insepultos, mas guardados em nossas memórias.

Reproduzo aqui um pouco do post de Eduardo Guimarães de quem sou admirador pela sua visão de Brasil.

Leia Eduardo Guimarães aqui

Ao Painel do Leitor:
Interessante a "Nota da Redação" que esse jornal publicou sobre as críticas dos leitores que se revoltaram contra a qualificação que o editorial "Limites a Chávez" (17/02) deu à ditadura militar brasileira, ou seja, "ditabranda".

Ao chamar de "cínicos e mentirosos" os professores Maria Victória Benevides e Fábio Konder Comparato por suas críticas no Painel do Leitor, alegando que eles "até hoje não expressaram repúdio a ditaduras de esquerda, como a de Cuba", a Folha mostra que não considera o regime cubano uma "ditabranda", ainda que não se tenha notícias de torturadores cubanos que tenham estuprado filhas na frente dos país ou praticado outras sevícias incontestavelmente praticadas pelos militares brasileiros nos anos de chumbo.

Não há, em Cuba, um movimento de famílias em busca de entes queridos que "evaporaram" da face da Terra por ação do regime. Ainda assim, a "ditadura" cubana é acusada pelo jornal de ser mais dura do que a brasileira. Nada a estranhar, claro. Um jornal que emprestou seus caminhões para os militares assassinos transportarem cadáveres ou semicadáveres oriundos de seus "brandos" métodos de "investigação", provou que seu conceito de brandura ou de dureza das ditaduras varia de acordo com a ideologia delas.

Eduardo Guimarães, São Paulo
Leia mais aqui sobre o projeto Serra dos Neocons direto do Blog do Nassif

Leia mais aqui sobre o projeto Serra dos Neocons direto do Blog da Frô

Leia mais aqui no Blog Cidanania de Eduardo Guimarães

Leia mais em http://www.desaparecidospoliticos.org.br/


Nenhum comentário: