Translate / Tradutor

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O QUE A TV NÃO MOSTRA

Disponibilizo valiosa contribuição do professor Remo sobre o documentário das condições de trabalho das criança indianas.

Estremecedor documentário de TV alemão no qual se mostra as empresas indianas fornecedoras das maiores transnacionais do mundo, escravizando 10 milhões de meninos de 6 a 12 anos de idade. Tudo isso acontece, em pleno século XXI, para que marcas elegantes como GAP e outras possam obter margens imorais de lucro.

Mostra ainda as condições desumanas de trabalho, muitas vezes até mesmo à luz de velas, para se economizar energia elétrica e baratear mais ainda o produto.

assista ou baixe aqui: http://br.youtube.com/watch?v=yr1pQPhI7nc

(Quem quiser, eu tenho o arquivo baixado e posso fornecer)

abraços,

Remo M. Brito Bastos

Quem não tem um mínimo de cultura, inteligência e senso crítico se limita a ingenuamente repetir o que vê na TV e lê nos jornais e revistas comerciais. Mal sabe o incauto que está sendo vítima da chantagem ideológica perpetrada pelas grandes empresas, que COMPRAM os noticiários da "grande imprensa" para difundir "verdades" e dogmas que servirão para escravizar e tornar a população refém de seus produtos, bugigangas que quase sempre não possuem efetivo valor de uso, apenas valor emulativo. Predomina o culto à aparência, em detrimento do conteúdo. Liberte-se da TV, deixe de ser enganado, procure fontes alternativas de informação, confiáveis e independentes (se a fonte for UMA EMPRESA, ou ligada a uma, esqueça...ela não é independente). Tente conhecer o outro lado, o lado que os noticiários difamam...você se surpreenderá sobre como tem sido enganado por todo este tempo. Remo Brito Bastos - remomoreira@gmail.com

Nenhum comentário: