Translate / Tradutor

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A IMPRENSA BRASILEIRA BOICOTA O BRASIL


Caríssimos leitores de Olhos do Sertão,

Se havia alguma dúvida quanto ao comportamento da imprensa brasileira em relação do governo Lula, agora não há mais. A imprensa literalmente boicota o Brasil. Ela segue o padrão TV-Globo-DEMOS-TUCANOS (o que é bom a gente divulga, o que é ruim a gente esconde, mas aos avessos em relação do governo do presidente Lula.


A imprensa brasileira é covarde porque se esconde atrás da liberdade de imprensa para chamar o presidente de mentiroso, covarde e de corrupto. Ela utiliza a liberdade de imprensa para fazer campanha negativa ao governo Lula de um lado, de outro para elogiar o seu candidato DEMO-TUCANO Serra, ou simplesmente para ignorar a incompetência DEMO-TUCANO.

Eles conseguiram com êxito criar um gueto de conservadorismo e atraso político dos DEMOS-TUCANOS em São Paulo . ]São Paulo segue na contramão de nosso país. Enquanto que aqui no nordeste estamos eliminando os parasitas dos DEMOS-TUCANOS, eles conseguem se refugiar neste estado importante do país, que é São Paulo.

Como pragas, não encontrando mais o substrato para se reproduzirem vão embora, a procura de novos nichos, encontrando em São Paulo a mídia DEMO-TUCANA, como alimentadora e sustentáculo para as suas ninhadas de corrupção, fome de poder, incompetência e principalmente tirando todas as possibilidades dos paulistas de se desenvolverem. São Paulo hoje é o atraso do Brasil como o nordeste já foi um dia, posto que esta região (nordeste) cresce às taxas chinesas.

De cada dez nordestinos, talvez um queira a volta dos parasitas DEMOS-TUCANOS ao governo brasileiro.

Como já falei, a partir de junho estarei colocando matérias inéditas sobre as transformações do nordeste, que após expulsar os parasitas DEMOS-TUCANOS, encontrou o caminho do desenvolvimento.

Cabe a nós nordestinos tentar salvar São Paulo, abrir os olhos dos paulistas para tentar erradicar do solo paulista os DEMOS-TUCANOS, esta praga sustentada pelo PIG (FOLHA, ESTADÃO, TV GLOBO, BAND, VEJA, RECORD).
Estado que tem os piores índices de educação, saúde onde o crime organizado do PCC sendo o verdadeiro comando de São Paulo, restando aos DEMOS-TUCANOS, o segundo comando da capital.

Mas a mídia DEMO-TUCANA – TV GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, VEJA, consegue anestesiar os paulistas, torna-los cegos diante da corrupção e da incompetência deste pessoal. São Paulo que já foi a locomotiva do país perde cada vez mais espaço no país, graças aos governos desastrosos dos DEMOS-TUCANOS.

Bem amigos a imprensa brasileira boicota o Brasil esperando que os parasitas DEMOS-TUCANOS voltem a colocar suas colônias para devorar a esperança do povo brasileiro.
A matéria abaixo fala de jornalistas distraídos quando na verdade os jornalistas adestrados da TV Globo, Veja, Band, Folha, Estadão perpetraram um jornalismo fiscalizador (até aqui tudo bem), mas denuncista sem provas no governo Lula, de outro uma espécie de catapulta para lançar uma espécie de "larvas" DEMO-TUCANOS para o resto do país.

Criaram uma situação no Brasil, o cidadão é culpado até prove o contrário. É assim no governo Lula, jogam lama no ventilador e não quer saber o que pode acontecer às instituições brasileiras.
Vamos lembrar da mentira deslavada da escuta telefônica entre o Gilmar Mendes e o senador Demostenes Torres. Uma farsa que a polícia federal já desmontou e que para o delegado Protógenes foi uma forma de desviar a atenção do bandido e chefe de quadrilha Daniel Dantas
Daniel Dantas, este parasita dos cofres e patrimônio público que nasceu devorando as estatais, juntamente com os DEMOS-TUCANOS.

VAMOS ENTÃO A MATÉRIA EM QUE JORNALISTAS DISTRAÍDOS NÃO DERAM ( o que é bom neste governo Lula a gente esconde, o que é ruim a gente divulga - no governo DEMO-TUCANO do Serra o trabalho é enorme, mas vamos tentar esconder suas incompêtência e corrupção e vamos potencializar seus acertos, que são inexistentes).
Enquanto o PIG - Partido da Imprensa Golpista (FOLHA, TV GLOBO, ESTADÃO, VEJA, etc.) manda os seus cães de guarda (JABOR, CASTANHEDE, MÍRIAM PORCÃO, REINALDO manda virar a vida pelo avesso do PT e do governo Lula, na mesma medida manda limpar a barra dos DEMOS-TUCANOS.
CÃES DE GUARDA DOS DEMOS-TUCANOS


Isso está provado até na campanha em que Marta foi trucidada pela mídia e pelos próprios erros, onde a cobertura foi desproporcional.


DO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

A imprensa ignora o Brasil

Por Luciano Martins Costa em 20/2/2009

Comentário para o programa radiofônico do OI, 20/2/2009

Já se passou mais de uma semana da divulgação, pela Fundação Getúlio Vargas, da pesquisa sobre a mobilidade social no Brasil. As conclusões são interessantes e deveriam estar inspirando debates muito mais ricos do que tem sido admitido pela imprensa sobre o nosso modelo econômico e as chances brasileiras diante da crise mundial.

Aliás, uma leitura cuidadosa do estudo autoriza a jogar no lixo muita coisa que se tem publicado ultimamente sobre macroeconomia, crise, programas de inclusão social e alguns outros temas muito em voga.

A principal constatação do trabalho da Fundação Getúlio Vargas revela que a crise financeira internacional vem atingindo com mais força as classes de renda A e B do que a classe média e os mais pobres. O indicador desse fenômeno é a mobilidade social: tomados proporcionalmente ao seu peso no total da população, os indivíduos das classes de renda privilegiadas correm mais risco de cair para uma faixa de renda inferior, enquanto os mais pobres continuam ascendendo às classes médias.

Jornalistas distraídos

A explicação oferecida pelos coordenadores do estudo é que as pessoas com renda mais alta estão mais vinculadas aos setores impactados mais fortemente pela crise, como as exportações, os setores financeiro e imobiliário. As dificuldades desses setores não afetam tanto a maioria de classe média porque são menos importantes no Brasil em termos de geração de emprego e de indicadores de renda do que em outros países.

No extremo inferior da pirâmide social, as classes D e E também estão encolhendo, com maior número de famílias ascendendo à classe C. A informação é de extrema relevância e alguns analistas estranham o fato de que a imprensa não tenha manifestado maior interesse pelo assunto.

Um dos aspectos que deveriam estar movimentando os comentadores de jornais e dos noticiários televisivos e radiofônicos é a possibilidade de estarmos assistindo a uma alteração profunda no desenho da pirâmide social do Brasil.

Trata-se de um tema fascinante até mesmo para o jornalista mais distraído, mas parece que a imprensa faz questão de ignorar a realidade brasileira.
Sociedade em mutação

O estudo da Fundação Getúlio Vargas considera que, na última década, as mudanças no modelo econômico brasileiro têm produzido um novo desenho na sociedade, o que acaba por levantar defesas contra a crise internacional.

Leia mais em Observatório da Imprensa

Nenhum comentário: