Translate / Tradutor

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Serra - PSDB - o pior salário do Brasil.


Caríssimos, a mídia dá como certa a vitória de Serra em São Paulo. De forma estratégica e maquiavélica este senhor controla os dois maiores PIB do Brasil, além de controlar a mídia (Folha mais tucana, Estadão conservador como sempre, Veja instrumento da oposição - faz o serviço mais sujo e as organizações Globo que fazem o processo de camuflagem do projeto eleitoral de Serra , sendo a linha frente).


Eles ignoram o potencial de transferência de votos do presidente Lula, sua popularidade, os bons projetos e as transformações que o povo sente em suas vidas.


Nunca na história recente republicana um político teve tanta força em política local como o Serra. Nem todo o todo poderoso Tasso aqui no Ceará teve todo este poder. O ex-governador chegou a controlar todo o estado do Ceará, mais 80% dos municípios, mas nunca ganhou em Fortaleza.


Que fenômeno é este Serra em São Paulo? Como consegue ser prefeito-governador-presidente esperando a posse em 2011? O que ganha Folha, especialmente Veja e Organizações Globo com a vitória do Serra?


Que idéias Serra defende para o Brasil?


Onde estão os progressistas deste país que não enxergam o perigo que nos abate? Um autoritário que controla a mídia, sem nenhum pudor, que é incapaz de dialogar com os movimentos sociais (veja os movimentos estudantis e dos servidores públicos como os policiais)


Eu vejo futuro tenebroso para o Brasil com a vitória deste senhor que controla as edições dos jornais para mascarar os seus erros e potencializar os seus acertos.


Quem se apóia na Rede Globo para se eleger presidente é pior do Collor de Melo e pior do que os militares da ditadura militar. Estamos à beira de um regime de pluralidade de idéias ou cerceamento da palavra? Com a palavra os leitores de Olhos do Sertão.


Que diga lá os movimentos reivindicatórios da Polícia Civil de São Paulo. Se os policiais civis levaram bordoadas de Serra, como será tratado o povo na rua? Fico a imaginar.


O Serra dizia durante a violência transmitida para todo o Brasil: não vamos achar culpados para o “assassinato” da jovem de Santo André, mas foi o primeiro acusar os movimentos sociais pelo combate entre policiais nas suas “ventas”.


Quem se apóia na Rede Globo para se eleger presidente é pior do Collor de Melo e pior do que os militares da ditadura militar. Estamos à beira de um regime de pluralidade de idéias ou cerceamento da palavra? Com a palavra os leitores deste blog.


Que diga lá os movimentos reivindicatórios da Polícia Civil de São Paulo. Se os policiais civis levaram bordoadas de Serra, como será tratado o povo na rua? Fico a imaginar esta situação. Que digam os policiais, os quais levaram bordoadas que São Paulo tem o pior salário do Brasil.


O Serra provou que é capaz de mentir, de enganar como fez na eleição em pleno horário nobre de televisão, quando disse que não deixaria a prefeitura de São Paulo.


Vi o seu sorriso amarelo quando respondeu a pergunta de Kennedy Alencar na entrevista para a Folhe afirmando categoricamente que não renunciaria a prefeitura. Kennedy Alencar sabia que o Serra estava mentindo, mas se fez de desentendido. É uma pessoa que tem estudado as estratégias para chegar à presidência.


Ele só pensa naquilo e mostrou já do que é capaz, mas o que me assusta é sua forma de tratar os movimentos sociais, de não respeitar quem pensa diferente e se achar superior aos outros.


E me assusta mais ainda é este seu alinhamento à mídia, especialmente Veja, Folha e Organizações Globo.


Por que tanto interesse das organizações Globo na eleição de Serra?


Que interesses da Globo Serra vai defender no Planalto?


A eleição de 2010 já começou e desde já a luta também.


A máxima do Serra e demo-tucanos "não temos escrúpulos, o que é bom a gente divulga, o que é ruim a gente esconde" é praticada a extremos e não olha a inteligência. É descarado mesmo, quem quiser que acredite. A “gente esconde” significa a revelação do fato consumado.


Prática de quem compra a mídia com anúncios bilionários. O grupo Abril é financiado por Serra que compra apostilas e revistas para entregar nas escolas paulistas. Este ataca, faz o trabalho sujo enlameia a biografia de adversários como o PT e o presidente Lula.


Além do mais os orçamentos bilionários de prefeitura e estado para as publicidades institucionais (encher os cofres da Folha, Estadão, Veja, Organizações Globo) é de fazer vergonha. Sem estas receitas este pessoal já tinha quebrado.


Agora a tabelinha está de volta, a Veja publica a reportagem do hipócrita do Senador Jarbas e o resto do PIG replica em uma ciranda para dá consistência à reportagem escabrosa da Veja.


Em seguida, em sintonia, fazendo eco e para fortalecer o eco das reportagens negativas ao governo Lula, anuncia com ênfase a queixa dos DEMOS-TUCANOS contra os atos do presidente Lula e Dilma nos encontros com prefeito. E hoje à noite, o Jornal Nacional diz em letras garrafais: crescem as despesas no encontro com os prefeitos.


O trio FOLHA-GLOBO-VEJA trabalha de forma muito bem organizada, mais organizado do que o crime organizado deste país. Eles não se dão por vencido. Estamos aqui milhares de blogueiros a denunciar a oposição safada da mídia que potencializa os erros do governo Lula de um lado, de outro potencializa os acertos do governo-prefeito e presidente eleito Serra, mas fazem de conta que ainda são os formadores de opinião deste país.

4 comentários:

Ana disse...

Concordo com suas opiniões.

Anônimo disse...

Impressionante, são pouquissimas pessoas que realmente sabem o perigo que representa a chegada ao poder central desse individuo ao qual causa repugnancia pronuncionar o nome.
Sou funcionario publico estadual no estado de SP, são 14 anos de um governo irresponsavel e sem escrupulos!!!
Incrivel mesmo é a população ainda continuar reelegendo esses individuos!!!

Anônimo disse...

PSDB Partido Simpatizante Da Bandidagem. Partido da farsa e da mentira, bando de viloes e ainda por cima sao assassinos!!!
Mantem-se no poder comprando votos e atraves do clientelismo...

Anônimo disse...

sou de alagoas, e tambem tenho governo tucano
t.vilela uma desgraça. morei 8 anos em sao paulo, maravilhosa.trabalhava nos correios, so perseguiçao de fhc outra peste. nao sei como opovo de sp, e minas elege essas mazelas do psdb,falta de ler e deixar de ser influenciados pela midia corrompida.
obs.aqui a eleiçao foi roubada com apoio da justiça, uma vergonha....