Translate / Tradutor

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PERDI O MEU DIA.

Meus queridos amigos e amigas de Olhos do Sertão,

Hoje resolvi ler as análises profundas, imparciais, inteligentes dos competentes colunistas da mídia democrática deste país. "Eu discordo de quem afirma que esta mídia é golpista, isso porque ela sempre trabalhou pelos interesses do país." Estou delirando, mas continuo neste delírio.



Durante a ditadura a mídia denunciou todos os casos de tortura, lutou contra a opressão do povo brasileiro e principalmente desafiou os militares para que a democracia fosse reestabelecida no país. Ela sempre teve ao lado dos brasileiros. Em 1984 participou ativamente nas Diretas Já. Em 1989 apoiou o candidato do campo progressista.

"Bem, é injusto chamar este pessoal de golpistas e salafrários. Eles são os paladinos da ética e da justiça."
Voltei ao normal. Eles deixam transparecer o desespero porque sabem que o Serra perde as eleições em primeiro turno se elas acontecessem hoje.

A Dilma é muito forte e muito preparada. E os DEMOS-TUCANOS não terão com fugir da comparação dos oito anos de FHC com os oitos anos de Lula. Será uma eleição prebiscitária. Vão querer dizer que não se deve olhar para trás como se o povo tivesse memória curta do governo apagão DEMO-TUCANO.

Bem, a semana começou com o blogueiro Josias de Sousa (Filho de Chocadeira) da Folha chamando Marta e Dilma de Vadias e Vagabundas. Ele tem a mania de chamar as candidaturas do PT de poste, esquecendo ele que o PT é um partido de massa, tem o apoio dos movimentos populares e tem um governo muito bem avaliado, além da imagem muito bem avaliada do presidente Lula.
Ele, o Josias, trata os seus leitores como pessoas imbecis, sem leitura. Já acessei o seu blog e parece que ele escreve para uma platéia bem animada com suas imbecilidades. Ele, hoje para remediar o irremediável deu um cutucadinha de leve no Serra, nada que ninguém soubesse dos gastos de publicidade da Sabesp pelo Brasil para alavancar sua candidatura.

O tal do Jânio de Freitas em a mãe eleitoral – Folha de São Paulo parece uma toupeira com olho só. Ele esquece que estamos em jogo eleitoral, onde todos utilizam as armas que dispõem. O Serra viaja para o Paraná para fazer campanha eleitoral e o Aécio vai na mesma batida. É com um jumento com tapa olho, quando tira só ver o Lula com a mãe do mãe do PAC. E ele vai descrevendo as andanças de Lula e Dilma com ar de hipocrisia de fariseu.

A “querida” Eliane Castanhede – Musa da Febre Amarela, aquela que de forma “suave” pediu que todos os brasileiros corressem para os postos de vacinação – ela diz que Chaves tem que fazer o mais difícil, ou seja governar. Que conselho. Onde ela estava quano o FHC fazia as suas c..... Parece que ela não ler os jornais para saber que por lá o analfabetismo foi erradicado e que a aprovação da maioria dos venezuelanos pelo Chaves é apenas porque ele é "bonzinho e bolivariano".
Esqueçamos a Castanhede, ela pensa que é uma super, super. Sabe de tudo e nós não sabemos de nada. Ela diz assim: Acabou a Brincadeira, sim Sra. Eliane pode acabar a brincadeira.

Bem, pessoal, para não cansar, resumindo esta ópera, uns querem que o Lula pegue o exército brasileiro e dê umas boas lições nestes comunistas da Bolívia, Paraguai e Equador, como se cada país não tivesse o direito de defender os seus direitos e reaver o patrimônio doado pelos governos neoliberais.

O Jabor, cara de buldogue anêmico, chama o presidente de populista e faz o jogo de coitadinho de Jarbas Vasconcelos. Se o PMDB é corrupto, por que não sai? Ele sai desfilando o seu rosário de adjetivos contra o governo Lula e o PT. Do outro lado só tem beatas e santinhos como o Serra, Roberto Freire e os DEMOS-TUCANOS. O Jabor falando parece uma ejaculação precoce. Não dá uma dentro.

Dora Kramer, como se tivesse em orgasmo ontológico vai na mesma direção e diz falando do Jarbas: é um momento daqueles de se perder a paciência. Paciência tem o povo brasileiro minha cara com suas peraltices de jornalismo de quinta categoria.

Outros têm recaídas e voltam a cantilena que o Brasil vai se desmantelar. Santa paciência. Outros falam que o PT tem plano A e o plano C é o terceiro mandato de Lula. Lula, para mim só entraria nesta roubada, se houvesse na rua o queremismo. Isso não é fácil porque o povo desaprendeu a ir ás ruas, só em época de carnaval.

O abestalhado do Merval, aquele que só abra a boca para falar mal do presidente Lula disse que o Jarbas abriu o seu coraçãozinho para a Veja. Ele está dodói.

O Clóvis, virou uma voz no deserto, o pior é que tem certeza que é ouvido. Ele fala do Chaves como messianismo, mas não escreve uma palavra que Uribe na Colômbia se acha insubstituível e até já mandou o projeto para alteração da Constituição. O Chaves para a mídia brasileira é o Diabo Vermelho, o Uribe é um santinho das Carmelitas. Fiquei em dúvida sobre o Messias do Caribe (Chaves ou o Uribe).

Por fim, devemos reconhecer que o Lula, com sua forma dinâmica inteligente e fazer política trucidou a oposição no país. A mídia, sem outra alternativa teve que deixar o bom jornalismo e partir para o ataque. Já são cinco anos de muita porrada no presidente Lula, mas na mesma estratégica ele vai ganhando as lutas com poderosos socos nos fígados dos adversários.
A midia na semana passaa foi nocauteada, mas devemos reconhecer o seu brio de lutadora. Não se entrega nunca. São valentes, devemos reconhecer e nós aqui, pequeninos devemos socá-los também no fígado.
Eles pensavam que o Serra iria fazer o passeio nas eleições de 2010, mas descobriram muito cedo que a luta deles novamente é tentar levar a eleição para o segundo turno.
Ah! Esqueci da Miriam Porcão. Deixa para lá, talvez a não tenha lama suficiente para ela.

Por fim, perdi o meu dia com estas leituras.

2 comentários:

Unknown disse...

Não concordo com perda.Foi um belo desabafo.E vovó sempre diz:-Ponha pra fora o que incomoda.Evite azedar seu estômago.
Abraços Yvy

Anônimo disse...

Josinhas 25, aqele q comeu na maozinha do Jungmann, qdo este era Min da Ref Agrária (qero dizer mamou nas tetas mesmo), nao tem muita coisa na cabeça:

metade é merda, a outra metade sao moscas.

Inté,
Murilo