Translate / Tradutor

domingo, 1 de março de 2009

O SILÊNCIO DOS MORTOS

TABOZA - É um personagem da tv diario, Nas Garras da Patrulha, no Ceara, é um bebado hilário em forma de boneco.
Caríssimos, desde o dia 25 de fevereiro não temos mais o sinal via satélite para transmissão da TV Diário. A TV Diário é tipo caso de sucesso que incomodou muita gente (TV Globo), porque tinha programas que falavam a língua do nordestino.


Não quero aqui questionar a qualidade da programação, mas a violência imposta aos cearenses como eu, não ter mais acesso ao canal da TV Diário em minha parabólica. Isso é um atentado ao meu poder de escolher e aqui em casa já decidi que o sinal da TV Globo não entra mais, pelos menos em nosso poder de escolher.


Eles não entendem que a audiência está caindo, entre outros fatores porque estamos criando uma geração que prefere a Internet do que assistir programas de televisão.


As crianças e jovens, que a daqui a pouco serão pessoas adultas, são criaturas que preferem trocar idéias através dos programas de relacionamentos, do tipo orkut e similares espalhados pela Internet.


Elas não têm mais tempo de ficar em frente à televisão. A televisão está com os dias contados e daqui a pouco os anunciantes estarão migrando também para a Internet.


Portanto, critico veemente o silêncio dos mortos, principalmente do jornal O Povo do qual sou assinante, mas talvez daqui a alguns dias ex-assinante.


A TV Globo tenta fechar os buracos da perda de audiência de suas novelas, como no caso da TV Diário, mas isso é inútil porque os tempos da transformação da informação e comunicação são irreversíveis.


A verdade é que a Internet está comendo a Televisão pelas beiradas.
LEIA MAIS EM
OS RASTREDORES
EM VI O MUNDO
Por Luís Moreira

Nenhum comentário: