Translate / Tradutor

domingo, 25 de julho de 2010

O que está sendo decidido nas eleições de 2010?

Interessante a reflexão abaixo de Carta Maior, o que está sendo decidido nas eleições de 2010?  

Por este questionamento é importante debater o que está em jogo é o futuro deste país.  O que está em jogo é o modelo desenvolvimento que deu mais soberania a este país. Todo o brasileiro deve saber que a próxima década será decisiva para este país. 

Os próximos anos poderão ou não confirmar a inserção do Brasil no mundo. Um país menos desigual e com um modelo de gestao em favor das classes C, D e E. Um modelo para combarter as maiores desigualdades existente em um país. Um modelo que leva um maior sentimento de nacionalidade, consubstanciando desenvolvimento com proteção ambiental. 

Por isso, é importante lembrar que administrará os grandes projetos de infra-estrutura iniciado neste governo? Que administrará os grandes eventos do planeta na próxima década? 

Portanto,  o povo ao votar em Dilma votará neste modelo desenvolvimento, na continuidade das políticas públicas iniciadas pela equipe liderada por Lula.



O DEBATE BLOQUEADO

'...é hora de perguntar: que sociedade queremos? [...] afinal de contas, quais são os valores que queremos preservar. [...]A mídia, a grande mídia, sob a consigna da liberdade de expressão trata de impedir que se desenvolva o verdadeiro debate sobre o Brasil ou sobre os temas que afligem a humanidade [...]Tudo está sendo feito para que a sociedade se transforme em uma massa amorfa que não tem papel nenhum a desempenhar na projeção de seu próprio destino...'

Nenhum comentário: