Translate / Tradutor

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Veja como age setores da mídia e vice- procuradora-geral Sandra Cureau.

Caríssimos veja como funcionam os métodos de setores da mídia e a vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau. 

Está bem claro que  eles vão se alimentando para criar um monstro e depois te devorar, ou devorar a democracia brasileira no sentido de atingir objetivos de maneira nada republicano. 

Vocês se lembram como funciona as denúncias do PIG? Primeiro a revista Veja faz uma matéria com denúncias contra o governo Lula e aliados. Depois as Organizações Globo repercute no jornal nacional, em seguida Folha, Estadão e pequenos jornais e rádios até tomar conta de todo o noticiário. 

Uma segunda forma foi com a participação do Ministro Marcos Aurélio de Melo que orientava a oposição de como devia proceder para entrar na justiça contra o governo Lula, criando CPIs e tudo mais. 

Aliás, ele provocava a mídia e a mídia o provocava para levantar a bola para a oposição chutar. Importante foi o presidente Lula solicitar para que viesse para a luta partidária e deixasse de sua hipocrisia e sua covardia por se esconder atrás da justiça para fazer política partidária.

Depois foi o Gilmar Mendes, este estrapolou todos dos limites de atuação de um magistrado. Na verdade este sujeito tornou a justiça brasileira menos confiável do que já era.

Por outro lado, na contramão de que a justiça é lenta nos seus processos, fez plantão de madrugada para dá dois habeas corpus a um bandido - chefe de uma quadrilha - Daniel Dantas.  

Ou seja, Gilmar Mendes foi muito ágil para liberar um bandido das barras da justiça, no entanto deixou uma lição infeliz: no Brasil a justiça é forte para os fracos e fraca para os ricos. Aos ricos os favores da lei, aos pobres os rigores da lei. 

Que magistrado faria plantão para liberar um bandido das barras da justiça? Gilmar Mendes todos responderiam. 

Portanto, há de fato setores da justiça, dos institutos de pesquisas e da mídia em totlal orquestração para tornar o processo eleitoral fraudado para eleger o seu representante. 

E cabe a nós, cidadãos realizarmos o controle social e utilizarmos de todos os intrumentos legais para denunciar os abusos de representantes da justiça em favor de um candido, de outro utilizar-se da omisão para beneficiar o mesmo.


Manchetes que “provam”: O círculo perfeito da mídia com a procuradora


Muito já se escreveu sobre o comportamento da vice-procuradora-geral-eleitoral Sandra Cureau.
Há quem argumente que ela age de forma pardiarizada 
Há quem argumente que ela é simpatizante de José Serra, por causa das palavras que escolhe
O que mais me chamou a atenção no comportamento dela, no entanto, é que Sandra Cureau parece ter embarcado naquela simbiose que vicia os recém-chegados ao palco: ela alimenta a mídia e ao mesmo tempo se alimenta da mídia, num círculo “perfeito” de manchetes que servem como “prova”, como demonstrou Miguel do Rosário no Óleo do Diabo
Nesse caso, a quem recorrer?

Nenhum comentário: