Translate / Tradutor

sábado, 31 de julho de 2010

Sobre a diplomacia do porrete e o Brasil como ilha de prosperidade.

Fico muito realizado como cidadão do mundo quando vejo pensamentos do tipo: o Brasil não pode ser uma ilha de prosperidade em a um oceano de miséria e fome.

Quero informar aos leitores dese blog que a nossa luta é luta dos povos latino-americanos. É luta dos mais humildes para viver com dignidade. 

Tem razão e companheiros aliados dos partido dos trabalhadores. Não há razão para oprimir os povos latinos. Paulo Freire já dizia que alguns trabalhadores saem da condição de oprimidos e passam para a condição de opressores. 

E esta não é vocação de nosso país e nem de nosso povo. Queremos que todos os nossos irmãos desta parte do continente possam se desenvolver, encontrar o caminho que nós estamos encontrando.

Neste sentido, o companheiro entendeu a sua missão no mundo. O que adianta o Brasil crescer economicamente, enquanto os nossos vizinhos ficam em águas turvas da miséria?

Vejams os EUA. Tornaram-se um país muito rico, mas à custa dos povos latinos-americanos. Enquanto parte do povo americanos se empanturravam com a luxúria e a volúpia, as crianças desta parte de cá pagavam estas luxúrias com suas barrigas vazias. 

Na verdade a diplomacia americana é feita de migalhas de pão para os irmãos aqui do Sul. Dá com uma mão fechada e tirar vergonhosamente com as mãos as riquezas da América Latina.
Tem razão o presidente, queremos que todos os nosso irmãos latinos possam ter a oportunidade de vida melhores. 

Que Deus continui abençoando A América Latina, que aos poucos está encontrando o seu caminho, o caminho da união para desenvolver politicas públicas que possam melhorar a vida dos seus povos. 

Por fim, é bom lembrar que o SERRA está prometendo a diplomacia do porrete para os nossos vizinhos e alinhar incondicionalmente com os EUA. Por quê? 


Nenhum comentário: