Translate / Tradutor

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Por que devo votar em José Serra:

O texto abaixo é genial e espelha uma realidade. Hoje, por exemplo, na minha cidade aqui no sertão já não é fácil contratar um pedreiro e outros trabalhadores.  Está todo mundo trabalhando com construções por todo o lado da cidade.  É incrível a transformação que a minha região está passando. 


Outro dia me encontrei com um português que é colono no Chapadão de Russas e ele dizia: poxa a sua cidade é rica. E eu não tinha reparado nesta visão do português, não é aqui que a cidade é rica, mas o povo que está melhorando de vida, realizando todo o tipo de evento econômico. 


E parei para observar o trânsito da minha cidade: poxa, parece que o português está vendo coisas que não estamos vendo, mas o nosso amigo leitor do blog de Luis Nassif está bem atento a estes fenômenos. Vejam o texto abaixo.




 De um leitor Azedo disponibilizado e capturado por este blogueiro no blog do Nassif

Precisei lutar muito e passar por cima de muita gente para chegar onde estou! Todo o meu esforço foi em vão, porque já não faço parte da elite e aqueles que eu solenemente ignorava quando esmolavam agora são insolentes e me olham de igual para igual, como seu eu fosse igual a eles.
Hoje não se consegue mais uma doméstica limpinha e barata! Até as negrinhas sumiram. Cismaram de estudar no tal de ProUni e inflacionaram o mercado. E aquelas que não estão fazendo curso superior estão em cursos técnicos ou profissionalizantes. Rosinalva, a minha ex-empregada doméstica está trabalhando como soldadora, pode? E Gracinha, a cozinheira? Meu Deus do céu! Não gosto nem de pensar. Ela pediu as contas, assim sem mais nem menos, depois de tudo que eu fiz por ela. E ainda por cima me processou na Justiça do Trabalho. Tive que pagar oito anos de repouso semanal. Minha sorte foi contratar um bom advogado e ter feito um acordo, senão aquela ingrata me quebrava. Arrumou um ponto comercial e abriu um restaurante popular com o meu dinheiro... Repouso semanal, tá! A desgraçada está lá naquele bairro, reformando a casa. Tem até carro do ano.
Também perdi meu jardineiro. A filha veio buscá-lo e o levou de volta a Pernambuco. Agora é vigia de um prédio. Outro dia me telefonou para avisar que vem a São Paulo nas férias, de avião e quer me visitar... Avião! É o fim do mundo mesmo.
Outra coisa que me incomoda é a falta de um bom pedreiro. Antigamente era só falar que estava pensando numa reforma e faziam fila na porta. Hoje eu tenho que ir telefonar para uma agência e entrar na fila se quiser um bom profissional – e caro! Não há mais pedreiro, pintor, carpinteiro, eletricista, nada! Cadê aquele bando de desocupados?
O trânsito está cada dia pior, por culpa do Governo Federal. Pobre agora tem carro e moto, tirando o sossego da gente de bem. É por isso que eu vou votar no Serra, para colocar essa gente toda em seu devido lugar, que é debaixo de minha sola...
Pois sim! Inclusão social é o raio que o parta!

Um comentário:

Reinaldo disse...

"Azedo" é um heterônimo e um factóide!
Eu jamais assinaria meu nome (Reinaldo) num texto com declaração de voto em Serra. Melhor morrer a fazer uma coisa destas.

Mas, obrigado pela gentileza de reproduzir.
Abraços de Reinaldo (Dilmista nada azedo)!