Translate / Tradutor

domingo, 18 de julho de 2010

SERRA: O MENINO BOBO

 O texto abaixo de Carta Maior desmascara o demotucano SERRA. Vamos pensar que hoje temos um país mais soberano que anda com suas próprias pernas. Um país que agora é credor de outros países. 

Vamos imaginar que de repente um brasileiro, sintonizado com as coisas do Brasil, retornasse de um coma profundo dos anos 90. Que país ele encontraria? Onde está a dívida externa? O FMI? A inflação? O desemprego? A falta de esperança e perspectiva de dias melhores para os brasileiros? A privataria? O entreguismo e falta de patriotismo de muitos, principalmente de demotucanos? 

Veja meus amigos, o país está passando por transformações que não eram pensadas durante os anos 90. Foi preciso um baixinho de língua presa, vindo de família humilde, mas com muito amor deste povo e deste país, para o colocar o país em seu devido caminho. 

O que existia antes é uma elite boba, abestada, com pensamento colonizado feito o demotucano SERRA, que impedia o desenvolvimeento deste país? Por quê? 

Porque achavam que o país não podia andar com suas próprias pernas, eles não acreditavam no país Brasil e na força mobilizadora de seu país. 

Na verdade, o olhar colonizado de pessoas como SERRA era para fora, era países com projetos colonizadores como EUA e países da EUROPA. 

A relação que os demotucanos FHC-SERRA estabelecia com os EUA e EUROPA  com BRASIL era uma  relação de colonizadores com colonizados. 
Era a diplomacia do SAPATO, de pessoas que aprenderam abaixar a cabeça para os poderosos. 

No entanto, o Brasil encontrou o seu caminho, não foi fácil. Houve muito suor, sangue e luta de todos os brasileiros para a nação em construção de um BRASIL de TODOS. 

Agora é hora de pensar no futuro com mais esperança, com mais desenvolvimento do povo brasileiro, do rosto alegre de cada criança por um país melhor e de todos. 
Agora é DILMA presidente para continuar e aprofundar as políticas públicas de desenvolvimento do povo brasileiro.
 

SERRA: O MENINO BOBO ...

01 [José Serra; jornal O Povo, 19-05-2010]

'Fui co-responsável pelo programa de privatização para repassar para a área privada atividades típicas da área privada. Nunca condenei o passado. Não tem sentido o Estado fabricar aço ou mesmo telecomunicações [ o candidato demotucano era ministro do Planejamento quando o Governo Fernando Henrique privatizou o Sistema Telebrás]

02 [Luis Carlos Bresser Pereira; Folha, 18-07-2010]

'...por que eu estou chamando o Brasil de menino bobo? Porque só um tolo entrega a empresas estrangeiras serviços públicos, como são a telefonia fixa e a móvel, que garantem a seus proprietários uma renda permanente e segura. No caso da telefonia fixa, a privatização é inaceitável porque se trata de monopólio natural. No caso da telefonia móvel, há alguma competição, de forma que a privatização é bem-vinda, mas nunca para estrangeiros....Vamos um dia ficar espertos novamente? Creio que sim. Nestes últimos anos, o governo brasileiro começou a reaprender, e está tratando de dar apoio a suas empresas. Para horror dos liberais locais, está ajudando a criar campeões nacionais. Ou seja, está fazendo exatamente a mesma coisa que fazem os países ricos, que, apesar de seu propalado liberalismo, também não têm dúvida em defender suas empresas nacionais.... não faz sentido para um país pagar ao outro uma renda permanente ao fazer concessões públicas a empresas estrangeiras.

... O MENINO BOBO PROMETE MAIS BOBAGENS

03 [José Serra, entrevista gravada ao programa Roda Viva;19-06]

O tucano afirmou que em seu governo vai restringir o uso de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a fusão de empresas e criticou o atual governo por "privatizar o dinheiro público", por meio de empréstimos do banco. Serra condenou a concessão de crédito para a formação de grandes empresas nacionais...

Nenhum comentário: