Translate / Tradutor

sábado, 17 de julho de 2010

Dilma diz que é preciso parcerias entre governos para transformar país


Agência Brasil

“A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), ressaltou a importância da interação entre os governos para gerir o país. “Não se administra, se transforma um país, sem parcerias firmadas entre governo federal, estados e municípios”, disse ao participar na noite de ontem (14), em Curitiba, de um ato político com cerca de 200 prefeitos e representantes da base aliada. Esse o primeiro compromisso de campanha no Paraná, ao lado do candidato ao governo do estado, senador Osmar Dias (PDT).

Ela fez uma retrospectiva da situação do Brasil em 2002, citando os programas criados no atual governo e se comprometeu em implantar a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida com a construção de 2 milhões de moradias. Além disso, prometeu investir mais na educação, com a criação de escolas técnicas em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes. “Em todas as localidades onde houver carência vamos levar o ensino profissionalizante, que garante renda melhor ao trabalhador qualificado”, afirmou. Além disso, Dilma afirmou que, se eleita, vai construir nos próximos quatro anos, mais seis mil creches.

A ministra veio ao Paraná acompanhada do candidato a vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP) e encerrou seu compromisso na capital paranaense por volta de meia-noite.

No Paraná, a base composta pela aliança PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC e PR forma a chapa A União Faz um Novo Amanhã, que tem como candidatos na disputa majoritária, Dilma Rousseff, como presidente da República, Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures, a governador e vice-governador, além de Gleisi Hoffman e Roberto Requião na disputa pelo Senado Federal.”

Nenhum comentário: