Translate / Tradutor

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Serra caminha para fim de carreira melancólico


Marco Aurélio Garcia é um dos petistas mais criticados pela mídia, porque fala as coisas de forma clara e não disfarça seus sentimentos e pontos de vista. Nesta entrevista à TVPT, o coordenador do programa de governo de Dilma diagnostica o complexo de vira-latas dos que atacam a política externa brasileira.
Garcia considera que Serra, que disse que o Brasil faz filantropia com os países vizinhos, tem uma visão “tacanha” da América do Sul, e alertou que jamais poderemos “ser uma ilha de prosperidade em meio a um oceano de desigualdade”.
É difícil botar isso numa cabeça tucana, que enxerga a América do Sul como uma gigantesca São Paulo. Os tucanos consideram natural que a riqueza fique concentrada no centro e a periferia pobre que se lixe. É por isso que Serra despreza o Mercosul e ataca a Bolívia e o Paraguai.
Sobre Serra, Garcia diz ficar constrangido de ver uma pessoa com um passado progressista abraçar a direita mais raivosa e atrasada. E prevê um final melancólico para a carreira política do tucano para o próximo dia 3 de outubro.

Comentário: e se desgraçadamente SERRA tivesse ganho em 2002 o Nordeste seria ainda o patinho feio do Brasil, sem esperança de desenvolvimento de seu povo.

O que acontecia? É que São Paulo cresceu, enquanto o Nordeste foi esquecido. O Estado aqui não existia, o que existia era um sistema de escravidão do povo nordestinos e condenados pela fome e miséria.

Importante questionar o seguinte: por que Dilma no Nordeste vai ganhar com mais de 70% dos votos? É por que acham a Dilma simpática e bonita?
A mídia não faz esta pergunta porque sabe que a vida aqui melhorou e muito, que diga o meu pai de 83 anos.

Nenhum comentário: