Translate / Tradutor

sábado, 31 de julho de 2010

20 mil pessoas no comício da vitória em Curitiba



O comício em Curitiba, com Dilma, Lula, Osmar, Gleisi e Requião arrastou uma multidão estimada em 20 mil pessoas.

Depois dessa demonstração de popularidade e de força, fica mais difícil acreditar nos números do Ibope, que apontam uma vantagem de 15 pontos para Serra na região Sul. Sem essa folga no Sul, a vantagem nacional para Dilma iria muito além dos 5 pontos.

Para dar esse resultado, faltou ao Ibope combinar com o povo. Basta ver a multidão em Curitiba, neste sábado, e em Porto Alegre, na quinta-feira.

No discurso de Lula, o presidente pediu atenção também no voto para senadores e deputados:

- Peço a Deus que essa companheira [Dilma] não tenha o Senado que eu tive. Um Senado que ofenda o governo, como eu fui ofendido.

Os candidatos ao Senado pelo Paraná que lideram as pesquisas são Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), ambos apoiando Dilma.

Osmar Dias (PDT) disse que esse ano ele ganha, porque Lula está do lado dele, e brincou: "Na eleição passada, esse danado [Lula] veio aqui e disse para vocês votarem no Requião. E lá se foi minha eleição"...

Diante do otimismo de todos, Dilma pregou humildade e disse que é preciso continuar o trabalho e a militância, sem salto alto, nem clima de ‘já ganhou’. 
Os Amigos do Presidente Lula

2 comentários:

Cirineu Nunes disse...

Alguém pode explicar o porque do Ed. Garcez estar do lado errado da foto e a placa da FACINTER escrita ao contrário?

E porque as pessoas estão tirando foto de cima se o palco foi colocado a frente da praça Osório?

Muita coisa não se encaixa, sou de Curitiba e isso sei que não tem nada que possa ser montado na direção que o povo está olhando, tanto para a direita como para a esquerda.

Cirineu Nunes disse...

Eu enviei um comentário a pouco e espero te-la integralmente postada e com sua resposta, não entendam isso ofensivo, pois, sempre votei no PT inclusive consegui muitos votos para eleger o LULA e também em sua reeleição, mas nunca antes me senti enganado.
Caso eu não tenha essa resposta vou escrever um artigo e postar no site SHVOONG, onde milhares de pessoas já acessam meus artigos, basta vocês conferirem clicando no Google: Cirineu Nunes, nunca antes escrevi sobre política, mas podem acreditar que o farei, caso não tenham o respeito de explicaram o caso da foto acima.
Meus amigos estão rindo de mim... por ter sempre acreditado no PT, preciso de um retorno urgente.