Translate / Tradutor

domingo, 25 de julho de 2010

Dilma: "Serra não pode sair da campanha menor do que entrou"

Dilmais

Claudio Leal, Portal Terra

“No final do encontro com prefeitos e lideranças pernambucanas, em Garanhuns (PE), na noite desta sexta-feira (23), a candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, criticou a linha assumida pela campanha de José Serra (PSDB), que procura vincular o PT ao crime organizado e às Farc da Colômbia. "Não vou baixar o nível nessa campanha. Esse tipo de fala substitui o debate de idéias", rebateu Dilma.

Segundo a candidata, Serra "está tendo atitudes que não devia ter, de perder o respeito à sua própria trajetória". E sentenciou: "A gente não pode entrar na eleição de um jeito e sair menor do que entrou". Dentro da estratégia de não polemizar com o vice do adversário, Indio da Costa (DEM), a ex-ministra da Casa Civil  centralizou suas críticas ao ex-governador de São Paulo.

Em Pernambuco, Dilma participou do segundo ato político de sua campanha com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela comentou o resultado da pesquisa Vox Populi, na qual aparece com oito pontos de margem sobre Serra (41% x 33%). "A pesquisa reflete o momento, não substitui a eleição. Acho que ela reflete esse momento, mas muitas águas vão rolar. Não posso ter uma posição de salto alto. O processo eleitoral mal começou", equilibrou-se. Na sexta, ainda não havia sido divulgada a pesquisa Datafolha, que aponta um empate técnico entre Serra e Dilma (37% x 36%).”  Foto
Clemílson Campos / JC Online

Um comentário:

evisto disse...

Se Dilma é a favor da VIDA E Serra é a favor de que? Bem amigos da imprensa brasileira, eu saio em defesa de uma imprensa livre, mas com responsabilidade e veracidades nos fatos.

http://www.imprensabrasileira.com.br/