Na foto, uma carreta transporta uma viga para ser utilizada na construção do Rodoanel, totalmente trincado. A estrutura foi vista e fotografada por quem passava na região dias antes do acidente desta sexta-feira, em que três vigas caíram sobre três veículos na rodovia Régis Bittencourt.
É muito estranho que uma viga se quebre no transporte e outras três depois de colocadas na ponte. Isto prova que existe falhas na execução da obra, e o material que está sendo usado pela empreiteira é de baixa qualidade, como foi denunciado tempos atrás. No entanto, na Assembléia Legislativa nenhum deputado fala em CPI para investigar a distribuição de recursos público entre as construtoras contratadas por José Serra.
A auditoria, realizada entre maio e julho de 2008, por técnicos do TCU (Tribunal de Contas da União), a obra teve a compra de itens com valor, em média, 30% acima dos preços usados como referência no orçamento. também aponta alterações no projeto básico. As empresas contratadas alteraram métodos construtivos com redução no número de vigas usadas em pontes, substituição de estacas metálicas por pré-moldadas e troca de areia por brita em muros de contenção, por exemplo.Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário