Translate / Tradutor

domingo, 15 de novembro de 2009

Que lições de 1989 podemos tirar em 2009?


Quase deu... por Onipresente
Mas, mesmo com o golpe midiático que levou Collor ao poder, podemos, hoje, separando o joio do trigo, perceber quem tinha, e lutou pela esperança de ver um Brasil melhor. Vejam que não postei aqui o vídeo de Regina "tenho-medo-de-lula" Duarte.

Apos a eleição de Collor, a classe artística, essa mesma que aparece no vídeo fazendo campanha com Lula, foi severamente perseguida. Os Sertanejos foram os unicos que apoiaram Collor, isso explica o fato de que no início dos anos 90 só tocava nas rádios, Sertanejo e Lambada. Muitos artistas sofreram sabotagens, peças de teatro sem patrocínios e etc.




Comentários: o ano de 1989 foi um ano de sonhos e de esperança, assimo como o ano de 2009 está cheio de esperanças de dias melhores. No entanto, os tentáculos negros e nebulosos da Rede Globo atuaram decidamente e deixaram marcas naquele ano. Tenho nojo quando vejo as notícias tendenciosas para descontruir a imagem do governo Lula de um lado, de outro para construir a imagem de "competente" do Serra.

O que a Rede Globo quer com o Serra? Que ele mantenha privilégios desta mídia golpista e mantenha o monopólio da comunicação no Brasil. Como todos sabem Serra controla com mãos de ferro a Folha de São Paulo, Estadão, Grupo Abril. Todos estão amordaçados e não precisa ser muito inteligente para perceber as manipulações para proteção do Serra nos acicentes de obras e na criminalização dos movimentos sociais de São Paulo.

Por isso pergunto: que lições podemos tirar daquele ano em 2009?

Nenhum comentário: