Translate / Tradutor

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Que Deus nos livre deste CÁLI(CE).

 O texto abaixo publicado publicado no blog Vi o Mundo de Luiz Carlos Azenha. revela as relações carnais dos demo-tucanos, principalmente FHC, Serra e Aécio, com a Rede Globo que faz um aparato imenso para desconstruir a imagem do governo Lula de um lado, de outro construir a "imagem de competente" de Serra.

Não vamos ficar inertes porque a Rede Globo vai apoiar o candidato que tem maiores possibilidades de derrotar o candidato do Lula em em 2010.

E duas situações representam muito bem estas relações carnais dos demo-tucanos com a Rede Globo que são: o reconhecimento do filho de FHC com uma jornalista da Rede Globo  e a queda das vigas do Rouboanel.

São situações que mostram como "eles" trabalham em equipe e estão bem sintonizados até nas palavras, nas imagens e nas ações.

Que cada brasileiro se questione o que a Rede Globo ganhará com a eleição de Serra ou Aécio em 2010. Eu sinceramente vejo a volta da ditadura e escuridão para este país. Quem viver verá como o Estado brasileiro será novamente capturado por uma elite para manter as estruturas da elite nas entranhas do Estado como ocoreu em 500 anos de existência neste país.

A Rede Globo quer montar através da eleição do Serra ou do Aécio um controle total sobre o brasileiro e um pensamento único. Tenho pena deste país quando existe um Rede Globo de golpismo e de conspiração para ejacular os brasileiros de seus sonhos.

Todo o cuidado é muito pouco e estamos cientes dissso. Que Deus nos livre deste CÁLI(CE).


Burburinho: Emenda 36 pode ter sido cala-boca da imprensa


Stanley Burburinho (16/11/2009 - 11:10)
Para comprar o silêncio da imprensa sobre o seu filho fora do casamento, o FHC criou um rombo na Constituição para permitir a entrada de até 30% de capital estrangeiro nas mídias brasileiras que estavam falidas na época:

"EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 36

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte emenda ao texto constitucional:

(...)

Art. 1º O art. 222 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 222. A propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País.

§ 1º Em qualquer caso, pelo menos setenta por cento do capital total e do capital votante das empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens deverá pertencer, direta ou indiretamente, a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, que exercerão obrigatoriamente a gestão das atividades e estabelecerão o conteúdo da programação.

(...)

§ 4º Lei disciplinará a participação de capital estrangeiro nas empresas de que trata o § 1º.

§ 5º As alterações de controle societário das empresas de que trata o § 1º serão comunicadas ao Congresso Nacional." (NR)

Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 28 de maio de 2002

Mesa da Câmara dos Deputados: Deputado AÉCIO NEVES - Presidente"

http://www.senado.gov.br/sf/legislacao/const/con1988/EMC36_28.05.2002/EMC36.htm

Acredito que com essa alteração na Constituição o FHC livrou a Globo de ser questionada pelo fato de ter o aporte de capital da Time-Life, o que a Constituição proibia, quando a TV foi criada durante a Ditadura. Vai que o Lula vence as eleições e resolve questionar isso?

Nenhum comentário: