Translate / Tradutor

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um chamado de mobilização ao povo brasileiro de Olhos do Sertão


Um alerta a todo o povo progressista deste país que ainda tem discernimento do que pode acontecer com o Brasil, caso os demotucanos possam retornar ao controle deste país.Respeito quem discorde, mas o texto abaixo carece ainda de melhor debate, mesmo porque este blogueiro, salvo uma hecatombe, acredita na vitória do PT e aliados nas eleições de 2010.

No entanto, alguns setores do PT devem entender que é preciso ceder para manter em mãos a corôa em mãos é que é governar este país. O que vale ter vários governos estaduais, se o país possa retornar às mãos e pessoas sem visão de Nação, entreguistas e subservientes aos interesses internacionais? Isto porque a direita não tem amor ao país e nao tem projetos de transformá-lo em uma grande nação de povo próspero. Que eles esperem por 500 anos como eu, representante das classes menos favorecidas deste país, esperou. Devemos lutar sempre contra a miserabilidade e contra o inferno que esta elite nos deixou aqui na Terra.

Portanto, clamo de tudo que vocês têm amor neste país e nos filhos para irmos à luta porque, mesmo acreditando na vitória no primeiro turno, façamos a mobilização necessária. Que um tente fazer a sua parte, tente multiplicador as informações sobre o que nos espera uma derrota e se os demotucanos receberem o país com as contas em dias, do pré-sal e os maiores eventos do Planeta Terra . 

Vejam o texto abaixo que está disponível no blog de Guilherme Scalzilli


Publicado na revista Caros Amigos, em outubro de 2009.

Se quiser manter alguma esperança de eleger Dilma Rousseff em 2010, o PT precisa mobilizar-se imediatamente. A supervalorização da popularidade do presidente Lula mergulhou o partido numa apatia condescendente, agravada por conflitos internos vazios e desagregadores.

A visibilidade midiática de críticos e desertores, sob o silêncio dos governistas, fortalece o mito da desilusão do petismo histórico. Urge conclamar intelectuais, artistas e demais celebridades a posicionamentos públicos sobre a campanha presidencial, demonstrando comprometimentos pessoais inequívocos.
 
À militância cabe posicionar-se imediatamente acerca de uma eventual coligação com o PMDB. Ela será decisiva para as chances eleitorais de qualquer candidato, e não apenas graças aos importantes minutos nos horários eleitorais. Alianças de envergadura nacional costumam ser indigestas e exigem condescendências; seus limites merecem discussões pragmáticas, livres de purismos ideológicos.

Um pedido aos senadores e deputados do PT: abandonem a pantomima da indignação tardia. Se o fardo é insuportável, tenham a honradez de entregar os cargos de seus correligionários em todos os escalões do governo e iniciem um novo projeto político. Mas, em nome da transparência, ou por simples espírito republicano, parem de agir como se não soubessem o que está em jogo.

Apropriando-se das conquistas da administração atual, com a vitrine da Copa do Mundo, José Serra seria facilmente reeleito presidente. Depois, as fortunas advindas do pré-sal financiariam também seus sucessores, perpetuados num período inimaginável de continuísmo. Mesmo que então surgisse uma nova liderança progressista viável, os danos da hegemonia tucana já estariam irremediavelmente consolidados.

Essa é uma forma indigna de desperdiçar todos os esforços gastos em quase trinta anos de lutas e sacrifícios.

Nenhum comentário: