Translate / Tradutor

domingo, 15 de novembro de 2009

Duas capas para ilustrar o momento que passa o Brasil







Duas capas de revistas para ilustrar o momento que passa o Brasil.The Economist fala que o Brasil, a despeito de seus problemas, decolou e deixou de ser a promessa para ser realidade, tendo em vista o desenvolvimento de todas as suas potencialidades. Como dizia Rui Barbosa: o Brasil não tem problemas, tem potencialidades adiadas e vejo que o nosso país encontrou o seu caminho. Digo também que o povo brasileiro encontrou o seu caminho.

No entanto, a despeito dos números e dos fatos que demonstram que o Brasil encontrou verdadeiramente o caminho desenvolvimento, a Veja enaltece e faz referências um Brasil em processo de destruição e de miséria e sem futuro.

O que o PIG quer, espeicalmente Rede Globo, Veja, Folha de São Paulo? Ejacular os brasileiros de seus sonhos, que um novo país é possível construir, que uma nova realidade está se construindo neste país?

É verdade que temos muitos problemas para serem superados, mas é verdade que o povo brasileiro tem mais esperança e acredita mais em seu país. É verdade que temos um caminho de muita esperança para o futuro que não é o amanhã, mas o agora.

É verdade que o próximo presidente administrará os recursos do Pré-Sal, a Copa do Mundo, e for reeleito, administrará os jogos olímpicos de 2016.

Portanto, as eleições de 2010 serão uma luta de vida e morte do PIG e dos demo-tucanos. A Rede Globo vai jogar pesado para eleger Serra ou Aécio, sem sombra de dúvida. Aliás, o jogo já começou e cada problema do governo Lula, como o blecaute, será potencializado ao extremo. Quando aos problemas de Serra ou Aécio, os seus problemas serão minimizados a todo o custo.

Que o povo brasileiro se lembre do que está por vir depois das eleições de 2010. 

Nenhum comentário: