Translate / Tradutor

domingo, 18 de novembro de 2012

O que significa a condenação de homens que lutaram e colocaram as suas vidas em riscos por este país?

 
Tenho impressão que estou ficando louco. Nao estou entendendo nada do que se passa no Brasil, principalmente das coisas estranhas que estão acontecendo no STF, que deveria guardar a Constituição e o Estado de Direito desta Nação.

 E por isso, faço-me as seguintes perguntas: 
 

1. O que significa a condenação de homens que lutaram e colocaram as suas vidas em riscos por este país? 

2. Onde estava você, geração anos 60? 

3. Há em curso, um novo golpe, perpetrado pelas mesmas forças, agora mais ainda ocultas e com a complacência do STF? 

4. Se o STF apoiou o golpe de 1964, como será desta vez, tendo o ministro Marco Aurélio, um saudosista de 1964?  

5. Estou com paranóia? Ou é o caso de uma grande mobilização para defender a legalidade e as leis deste país? 

6. Será que os homens do STF são inocentes úteis, ou realmente estão conscientes do que estão fazendo? Mas para quem? E para quê? 

7. A mídia, representada pela Rede Globo, Folha, Veja, Estadão e alguns assemelhados, estão dando páginas para os seus mais novos herois: Ayres Brito, Joaquim Barbosa 

Será que a história, novamente, há de mostrar que estes novos herois têm pés de barros, assim como foram recentemente Collor de Melo, FHC, Demóstenes Torres? 

Veremos, mas o que mais me deixa inquieto é que a velha mídia golpista aposta descaramente que no Brasil, não existe vida inteligente, por quê? 

Porque a classa média alta apenas ler e ouve exatamente as matérias, tais quais publicam a velha mídia. 

E as novas classes emergentes de consumidores do Brasil não querem saber quem está governando, apenas consumir... consumir... consumir.... 

E outra classe que escreve e ler entre eles.... uma minoria que ainda pensa de forma idelogizada, entre um mundo progressista, socialista e um mundo conservador. 

E nós? O que somos? Eu ainda guarda energia para ir às ruas e defender aquilo que aprendi acreditar durane todos estes anos. E vocês?  Escrevo por mim, quem está sendo condenado sou eu e minha geração, que lutaram por este país. E você? 

    

Nenhum comentário: