Translate / Tradutor

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os mineiros devem pensar no grande homem chamado Patrus Ananias.


Digo e repito. Nesta campanha eleitoral há um político com um grande fardo. Chama-se Patrus Ananias. Com sua história política, por sua competência na gestão pública de BH e principalmente pela sua sensibilidade social e humana, o mineiro poderia votar no Ananias. 

Ananias colocou totos os cidadãos mineiros em uma situação muito delicada. Ao votar no Patrus tem que que votar no Hélio, político sem brilho, sem história, sem sensibilidade, sem alma, sem tudo na verdade. 

Por isso, vejo que que há um risco muito grande, mas creio que Patrus é muito consciente deste fardo que está carregando, jogando a sua credibilidade em uma candidatura que não tem cérebro e muito menos membros para andar com as próprias pernas. No entanto, é preciso acreditar que Patrus terá vez e voz para colocar sua sensibilidade humana para melhorar a vida dos mineiros mais humildes. 

 E vamos ao texto do portal TERRA para análise.

Hélio Costa aposta em visita de Lula a MG para levantar campanha

Candidato a vice na chapa de Hélio Costa, Patrus Ananias (PT), faz campanha e cita presidente Lula Foto: Leonardo Lara/Divulgação O candidato a vice na chapa de Hélio Costa, Patrus Ananias, fez corpo a corpo no bairro Alto Vera Cruz
Foto: Leonardo Lara/Divulgaçã
 
Juliana Prado

Direto de Belo Horizonte
O candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Hélio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT), anunciou neste domingo (29) que o presidente Lula voltará a Minas para reforçar a campanha da coligação "Todos juntos por Minas". Durante corpo a corpo no Bairro Alto Vera Cruz, o petista afirmou que na próxima terça-feira (31) irá a Brasília para conversar com o presidente sobre a melhor agenda para ele e a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT).
Com o crescimento do governador Antonio Anastasia (PSDB) nas pesquisas, a coordenação de campanha de Hélio Costa ligou o sinal de alerta. A visita de Lula e Dilma é vista como um reforço imprescindível para os concorrentes nesta atual fase da corrida eleitoral, já que enfrentam um adversário impulsionado pelo principal cabo eleitoral de Minas, o ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves.
A expectativa é de que, além de Belo Horizonte, o presidente também vá a alguma cidade-pólo do Estado. Uma das cotadas é Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Efeito Ibope
A preocupação da coligação formada por PMDB, PT, PCdoB e PRB ficou mais latente após a divulgação da pesquisa Ibope, no sábado (28), que apontou empate técnico entre os concorrentes. Anastasia aparece com 35% e Hélio Costa, com 33%.

Os dados conflitantes com a pesquisa Datafolha feita no mesmo período - e que dá 14 pontos de frente para o peemedebista - foram motivo de crítica no grupo de Costa. Ele insinuou que houve manipulação do último levantamento.
Neste domingo (29), em Belo Horizonte, Anastasia classificou a afirmação como um "despropósito". "Todas as pesquisas mostram o nosso crescimento. Daqui a pouco vão falar de todos os institutos"

Nenhum comentário: