Translate / Tradutor

sábado, 28 de agosto de 2010

Pimentel 135 cresce três pontos e aparece em segundo lugar na pesquisa O Povo/Datafolha

O candidato ao senado pela coligação Por Um Ceara Melhor Pra Todos, José Pimentel, do Partido dos Trabalhadores (PT), aparece em segundo lugar com 27% das intenções de voto na pesquisa Datafolha/O Povo divulgada neste sábado, 28. O levantamento é o primeiro após o início da propaganda eleitoral gratuita e revela que o Petista está empatado tecnicamente com seu colega de chapa, Eunício Oliveira (PMDB), que aparece com 31%. O candidato que lidera perdeu sete pontos percentuais em relação ao levantamento feito em julho passado.

Um dado relevante da pesquisa é o número de eleitores que ainda estão indecisos. 42% declararam não saber em quem vão votar em relação a uma das duas vagas e outros 20% estão indecisos em relação às duas vagas. 47% dos eleitores que votam em Pimentel o apontam como primeira opção para o senado e 53% o apontam como segunda opção.

Influência de Lula

A pesquisa O Povo/Datafolha confirmou também a capacidade que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem em transferir votos para o seu companheiro de partido José Pimentel (PT). De acordo com o levantamento, 50% dos eleitores disseram que votariam em um candidato indicado por Lula.

A pesquisa O Povo/Datafolha foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, após a primeira semana da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Foram ouvidos 937 eleitores em 41 municípios.

Nenhum comentário: