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domingo, 29 de agosto de 2010

Mello: Ou a campanha de Mercadante muda de tom ou o Chuchu ganha no primeiro turno

Tenho este mesmo sentimento sobre a campanha eleitoral do Mercadante. Não sei, mas falta alguma coisa na campanha eleitoral de Mercadante. Acompanhei com muito cuidado sua campanha em 2006. SERRA ganhou mais pelos erros de Mercadante do que pelos seus méritos.

O companheiro Mello em seu blog tem suas razões e merecem ser analisadas melhor pela campanha de Mercadante.



Não consigo entender o que está acontecendo nesta campanha, quando marqueteiros de Serra e de Mercadante elogiam governos que querem derrotar.

É mais ou menos como a história da saúva do Macunaíma de Mário de Andrade. Ou a campanha de Mercadante se cola no governo Lula e pendura FHC no Chuchu ou a vaca vai para o brejo, como a de Serra. Mesmo com todo o carisma e a aprovação de Lula e de seu governo.

Não há como ficar em cima do muro. Pior: ficar elogiando os governos tucanos em São Paulo, como vem fazendo a campanha de Mercadante.

No último programa, como nos três anteriores, a campanha de Mercadante elogiou as Escolas Técnicas tucanas. Não acredita? Confira aqui. Parece até a propaganda do Serra, em relação ao governo Lula. O Serra quer ser o pós-Lula e o Mercadante o pós-PSDB.

É um erro abissal. PT e PSDB não se misturam. Não devemos nos iludir com as últimas pesquisas,

A campanha de Mercadante não tem que se referir ao governo tucano, a não ser para falar dos pedágios, da queda na educação, do buraco no metrô, das privatizações de FHC.

É preciso pendurar FHC no pescoço de Alckmin. Mostrar que ele está isolado, mesmo dentro do partido dele, como ficou claro na última eleição para a prefeitura de São Paulo.

E pendurar Lula e Dilma no de Mercadante. Dizer que São Paulo merece crescer como o Brasil vem crescendo. Gerar empregos, como o Brasil vem gerando.

É preciso também surfar na onda Dilma, e mostrar que Lula é Dilma, Lula é Mercadante, Dilma é Mercadante. E São Paulo é Dilma e Mercadante.

Porque não basta o Mercadante crescer, o Chuchu tem que cair ao seu verdadeiro patamar, que ficou evidente na última eleição para a prefeitura de São Paulo, tão bem ilustrada nessa imagem que peguei no Blog DoLaDoDeLá, do meu xará Marco Aurélio Mello, que mostra o Chuchu almoçando sozinho, um dia antes da eleição.

Mercadante é Lula e é Dilma. São Paulo vai ter um governo como o do Brasil, com desenvolvimento, justiça social, crescimento econômico, distribuição de renda, jovens nas Universidades, fim das privatizações, valorização do funcionário público, obras, obras, e emprego. O resto é passado.

O Brasil está virando a página. São Paulo tem que virar também.

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