Quebra de sigilo: Dilma diz que PT sofre "calúnias e mentiras" Portal TERRA.
Cada vez mais líder nas pesquisas, Dilma é saudada pela militância no Recife
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou na noite desta sexta-feira (27) durante comício em Pernambuco que "apesar das falsidades, calúnias e mentiras, vamos seguindo em frente com uma proposta muito clara de desenvolvimento para o Brasil e Pernambuco". A afirmação foi feita em referência às acusações de envolvimento do PT na quebra de sigilo fiscal de quatro membros do PSDB pela Receita. O vice-presidente nacional dos tucanos, Eduardo Jorge, é um dos atingidos pelo vazamento dos dados.
No comício, a presidenciável petista esteve acompanhada do presidente Lula, e do governador e candidato à reeleição de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Em seu discurso, Dilma disse que "independente do que a oposição diga ao povo", os eleitores sabem quem "só fala e quem faz". "Tem político que só olha para o povo e época de eleição", afirmou. A candidata ainda destacou que a militância precisa eleger os senadores, deputados federais e estaduais para lhe ajudar em seu governo. "Não podemos ter uma oposição que torce para tudo dar errado, que torce contra o Brasil", alegou.
A presidenciável do PT ressaltou também que "Lula não caiu em tentação, ao contrário de outros que mudaram as leis para continuar governando". Na frase, a candidata faz referência à aprovação da reeleição que permitiu dois mandatos ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Apesar de ter sido recepcionada com o coro: "olê, olé, olé, olá, Dilma, Dilma", o discurso da candidata não empolgou os eleitores que poucas vezes aplaudiram a petista
Nenhum comentário:
Postar um comentário