Translate / Tradutor

sábado, 28 de agosto de 2010

Pimentel comemora crescimento da candidatura ao Senado por MG.

Em visita ao Parque Ecológico da Pampulha, candidato manifesta otimismo com últimas pesquisas
Fernando Pimentel, candidato ao Senado pela coligação Todos Juntos por Minas (PT-PMDB-PC do B-PRB), avaliou de forma positiva o atual momento de sua campanha, durante visita ao Parque Ecológico da Pampulha, na manhã deste domingo, dia 22. “Nós estamos crescendo pouco a pouco. Vamos sair de Belo Horizonte e da Região Metropolitana com um contingente de votos muito grande e estamos crescendo no interior”, comentou, ao lado dos candidatos ao governo de Minas, Helio Costa, e seu vice, Patrus Ananias.

De acordo com Pimentel, o trabalho em conjunto com as campanhas de Hélio Costa e Patrus, considerada por ele como “muito bem estruturada”, e com a de Dilma Rousseff, também é outro fator que contribui para melhorar seu desempenho.

A avaliação de Pimentel acontece um dia após a divulgação da pesquisa DataTempo/CP2, que mostra o crescimento das intenções de voto no candidato. A diferença entre ele e o candidato segundo colocado, que era de 39,6 pontos em maio caiu para 18,8 pontos em agosto. Fernando Pimentel conseguiu reduzir em 20,8 pontos a diferença no período.

Pimentel também comentou a ampla vantagem da candidata Dilma Rousseff apontada nas últimas pesquisas. Para ele, os resultados não surpreendem. “Já esperávamos isso. Só aqueles que não querem enxergar o que está à luz do dia, que o governo Lula é o mais bem avaliado da história da República, podiam achar que a candidatura da ministra Dilma não iria ter este desempenho”, disse. De acordo com ele, Dilma Rousseff está tranqüila e confiante para os próximos debates. “Acho que vamos chegar no dia 3 de outubro, nacionalmente e aqui em Minas, com uma esplendorosa vitória da nossa coligação”, afirmou. Pimentel caminhou no Parque Ecológico ao lado dos candidatos da coligação Todos Juntos por Minas, ao governo do Estado, Hélio Costa e Patrus Ananias, e de lideranças e militantes do PT e dos partidos aliados. O candidato aproveitou a oportunidade para cumprimentar as pessoas que freqüentavam o local.

Parque Ecológico

O Parque Promotor Francisco Lins do Rego, o Parque Ecológico da Pampulha, foi inaugurado em maio de 2003. Trata-se de uma das mais importantes obras de Fernando Pimentel na prefeitura de Belo Horizonte. Com área de 30 hectares, foi construído no local que era conhecido como Ilha da Ressaca, formada por um acúmulo de sedimentos que, ao longo dos anos, foram retirados do fundo da lagoa da Pampulha. O projeto arquitetônico do Parque foi todo concebido de acordo com a paisagem e a urbanização da orla da Pampulha, executada por Oscar Niemeyer. Hoje, já se consolidou como uma opção de lazer, entretenimento e contato com a natureza para belo-horizontinos e turistas.

O parque ecológico integra o processo de revitalização da Pampulha, região que foi transformada na administração do ex-prefeito da capital mineira. As obras contemplaram o desassoreamento da lagoa, a revitalização da orla e a restauração do conjunto arquitetônico, como a Casa do Baile e a Igrejinha da Pampulha. 

Nenhum comentário: