Translate / Tradutor

sábado, 28 de agosto de 2010

“Itarema vai reconhecer o que Pimentel fez por esse município”, diz prefeito Robério Monteiro

O candidato do Partido dos Trabalhadores ao Senado, Pimentel 135, visitou as cidades de Bela Cruz e Itarema na noite de sexta-feira, 27. Ele chegou aos municípios com o governador Cid Gomes e foi recepcionado com entusiasmo pela população que reconhece o trabalho do presidente Lula e se reuniu para apoiar os candidatos que ele defende para o Ceará.

Em Itarema, onde comício da turma do Lula contou com a participação de mais de dez mil pessoas, o prefeito Robério Monteiro explicou porque defende o nome de Pimentel 135 para o Senado. “O senador Pimentel é conhecido em Itarema. Ele sempre foi muito votado aqui como deputado federal e sempre trabalhou muito, por isso a população sabe do serviço que ele prestou. Quando foi ministro, Pimentel trouxe uma agência do INSS pra cá, e agora eu tenho certeza que nós vamos reconhecer isso”. Em Bela Cruz, o prefeito Daniel Bruno também pediu o apoio da população para "os senadores do nosso presidente Lula".

Depois de pedir votos para o seu companheiro de chapa Eunício Oliveira, do PMDB, Pimentel 135 afirmou que o que está em jogo nessas eleições é a continuação do trabalho que o presidente Lula iniciou há oito anos. “Lula está pedindo a cada homem e a cada mulher dessa cidade para manter Cid no governo e eleger Dilma presidente. E como integrante do PT, o partido do presidente Lula e da nossa futura presidente Dilma, eu também peço o apoio de vocês para chegar ao Senado e colaborar para que a transformação do nosso país possa avançar ainda mais”.

O governador Cid Gomes reforçou o pedido. “O Pimentel foi o ministro que mudou a imagem da Previdência no país, que mais que dobrou o número de agências do INSS aqui no Estado. Mas eu acho que o mais importante que ele fez foi facilitar a vida do pequeno produtor rural, que recebia sua terra dos pais e dos avós mas não tinha um documento para comprovar a posse”, afirmou o governador. “Foi graças ao trabalho do Pimentel que nós trouxemos pra cá a política de regularização fundiária que já chegou a 142 municípios, e que nós queremos levar para o Ceará inteiro”.

O comerciante José Iris da Costa também reconhece o trabalho que Pimentel fez como deputado e ministro. Ele conta que seu voto para o Senado já está decidido. “Conheço o Pimentel desde que ele se candidatou a primeira vez como deputado, e sei da seriedade dele. Tenho certeza de que ele vai fazer um trabalho ainda melhor como Senador”.

José Francisco de Sousa, funcionário da Cagece de Itarema, participou do comício em Itarema para ver de perto a turma do Lula. Ele e a filha Samilla, de 4 anos, agitaram a bandeira de Pimentel 135 durante todos os discursos. “Vou votar nele porque sei que ele é o candidato do Lula e porque ele fez muita coisa pelo Ceará quando foi ministro”.
Foto: Marcelo Brasileiro

Nenhum comentário: