Translate / Tradutor

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dilma é muito severa’, diz ministro ao descartar teoria da conspiração contra o PMDB

Pela primeira vez estou vendo serenidade da voz de um ministro. Servidores públicos, como ministros de Estado, por exemplo, precisam entender que o Brasil mudou. 


E mais informação de qualidade hoje do que no tempo dos generais ditadores. O que existe, de fato, é mais fiscalização por parte do governo e da mídia. 


Corrupção existe e sempre existirá, no entanto é preciso combatê-la de todas as formas e punir os culpados com penas mais rígidas.  

Rossi
                                           Rossi diz que hoje em dia há mais informação disponível do que no passado
Rossi diz que hoje em dia há mais informação disponível do que no passado

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse nesta terça-feira, após saber da prisão de 38 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo, também comandado pelo PMDB, não acreditar em uma conspiração contra seu partido.

– Tenho certeza de que não há nenhum movimento articulado, não há uma teoria conspiratória de alguém que queira derrubar este ou aquele partido – afirmou.
Rossi, que na véspera respondeu, pela segunda semana consecutiva, às denúncias de irregularidades dentro do ministério, considera que existe mais fiscalização e informação.



– Há uma tendência de que, cada vez mais, haja fiscalização pelos órgãos competentes, e pela imprensa, como uma força que alerta para algumas deficiências no nosso sistema administrativo. Tudo isso gera mais informação do que no passado – disse


Em relação ao Ministério do Turismo, Rossi disse confiar na elucidação das denúncias.
– Tenho certeza que as coisas nesse ministério, que é conduzido por uma pessoa muito íntegra, o ministro Pedro Novaes, serão esclarecidas da mesma forma que nós esclarecemos aqui – afirmou.
O ministro repetiu que as denúncias não representam uma crise política, mas reconheceu que está estudando mudanças para melhorar a atuação da pasta.
– Como vocês sabem, a presidenta Dilma é muito severa e, embora não haja nenhuma irregularidade grave em nenhum órgão do ministério, claro que mudanças para melhorar são sempre possíveis – disse.
Entre as alterações, Rossi disse que pretende dar mais voz aos técnicos. Ao sair da coletiva de imprensa em que falou sobre o levantamento da safra 2010/2011 de grãos, o ministro disse que as denúncias não o abalam e que está “mais firme do que uma rocha”. Nesta quarta-feira, Rossi vai à Comissão de Agricultura do Senado prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em sua pasta, ampliadas esta semana com suposto envolvimento de seu ex-secretário executivo, que pediu demissão do cargo no último sábado.

Nenhum comentário: