Translate / Tradutor

sábado, 20 de agosto de 2011

Frases da semana que mostram o "apreço" pelo professor

 Professor só pensa em salário', diz vereador de Jacareí (fonte diário do nordeste)


Sempre achei o governador CID mais inteligente emocionalmente do que o linguarudo do seu irmão, mas penso que o governador pisou na bola. E mostra que não assistiu o vídeo da colega potiguar.


Se o professor não precisasse de salários para sustentar suas famílias poderia estar trabalhando, de forma  voluntária, em uma  instituição de caridade. 

Talvez o que o governador queira é uma educação do voluntarismo do professor. E a luta dos professores é a luta pela valorização do magistério e pela qualidade da educação. 


falagoverno.jpg


                                 Fonte: Coluna do Neno, Caderno 3, 16/08/2011


Que o governador apresente as planilhas provando que não há como  chegar aos valores apresentados pela categoria. O momento urge diálogos e negociações, porque com intransigência não se chega a lugar nenhum. 


O que significa os pensamentos do governador CID e do vereador Dário Burro? Talvez apenas o escárnio pela desvalorização da profissão de professor. Chegamos ao fundo do povo? Talvez, quando nossas crianças não sonham mais ser professor é porque alguma de muita grave está acontecendo na educação desse país. 


                                           


Professor só pensa em salário', diz vereador de Jacareí (fonte diário do nordeste)
O vereador de Jacareí Dario Burro (DEM) causou polêmica após fazer, no Facebook, diversos comentários a respeito dos professores da rede pública. Em sua página na rede social, o vereador deixou vários posts por meio dos quais critica a postura dos profissionais da educação.O primeiro deles foi publicado no dia 3 de agosto. Nele, o vereador afirmou: "Professores adoram palestras nas escolas! Assim eles não precisam dar aulas". Em outros posts, o vereador diz "Professor só pensa em salário" e "O professor é um profissional frustrado que descarrega a frustração nos estudantes. O professor gostaria de ser Engenheiro, não consegue e vai dar aula de Matemática; outro queria ser Advogado, não consegue e vai dar aula de Português; outro queria ser Médico e vai dar aula de Biologia".

Procurado para falar sobre as declarações feitas pela rede social, Dario Burro, que está em seu primeiro mandato na Câmara de Jacareí, reafirmou sua posição. "Eu vejo que é muito grave a falta de resultado na educação, existem recursos, esses recursos são aplicados, a gente tem uma estrutura e o professor não produz", disse. "Eu não aceito jovens chegando ao sétimo ano sem saber escrever corretamente".
Na opinião do vereador, se os professores não estão contentes com o seu salário, deveriam procurar outra profissão, pois sabiam da limitação quando escolheram tornar-se docentes. Os profissionais deveriam ainda adequar seu padrão de vida ao seu salário.
O vereador contou também que já foi professor da rede pública e que chegou a cursar letras, mas não terminou o curso. Ele não aceita o fato de os professores sempre atribuírem a má qualidade da educação ao governo. "Vejo que está faltando comprometimento profissional". Para ele, fala-se muito sobre pedagogia e as ideias do educador Paulo Freire, mas pouco se aplica.
Até hoje à tarde não havia nenhuma representação contra o vereador de Jacareí na Câmara. Segundo Dario Burro, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) faria uma reunião para decidir se entrariam ou não com alguma representação, o que poderia resultar em punição ao parlamentar.

Nenhum comentário: