Translate / Tradutor

sábado, 20 de agosto de 2011

Para o Sistema Rede Globo de Manipulação o que vale é a diplomacia estadunidense.

A primavera árabe revelou para o mundo as ditaduras obscenas sustentadas pelos EUA.


                                            Príncipe do Bahrein
De repente a diplomacia estadunidense ficou nua, sem saber o que fazer, esperando  que o ditador egípcio se safasse daquela situação. E os ditadores árabes ficaram estremecidos com a rebeldia do povo árabe. 


E EUA deram provas ao mundo de sua hipocrisia e cinismo (aos ditadores amigos tudo, aos ditadores inimigos, morte).


E o que se viu nessa sequência histórica da rebeldia do povo árabe foi o silêncio dos EUA para o genocídio perpetrado por ditaduras como o Estado monarca do Bahrein ( o povo foi massacrado nas ruas por mercenários)



Bem, a mídia brasileira, especialmente o Sistema Rede Globo de Manipulação faz críticas pesadas à diplomacia brasileira, enquanto apoia a diplomacia estadunidense nos massacres pelo mundo.  


O Brasil apoia ditadores no Oriente Médio?  Claro que não, mas não aceita que os EUA e EUROPA escolham quais os ditadores devem ficar e quais devem ser derrubados. 


A questão é mais profunda do que derrubar o ditador sírio. O que está em jogo, como sempre, são os interesses estadunidenses. E o Brasil de Lula e Dilma não fazem o jogo do interesse americano. 


No entanto, para o  Sistema Rede Globo de Televisão o que vale é a diplomacia estadunidense, em detrimento das estratégias de nosso país na geopolítica no mundo. 


Leia aqui: segundo O Globo, o Brasil recai na diplomacia companheira. E veja que o pensamento colonizado do Sistema Rede Globo de Manipulação.  


Nenhum comentário: