Do blog do amigo e companheiro Webston - O Araibu - vem a boa notícia de que Russas irá receber um campi universitário.
Presidenta Dilma Rousseff no Ceará |
A presidente Dilma Rousseff anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que o Ceará ganhará mais seis unidades do instituto tecnológico federal e terá a interiorização de mais quatro campi universitários. A informação foi dada durante entrevista a rádios de Fortaleza, primeiro compromisso da agenda da presidente no Ceará.
O anúncio oficial da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, será na dia 16 de agosto de 2011, terça-feira, às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília. “O Ceará será um dos maiores beneficiados”, garante a presidente.
Informações do gabinete do senador Inácio Arruda, colhidas junto ao Ministério da Educação, indicam que as cidades cotadas para receber as novas unidades do IFCE seriam: Maranguape, Acopiara, Boa viagem, Paracuru, Itapipoca e Horizonte. Quanto aos novos campi universitários, os municípios agraciados seriam: Russas e Juazeiro do Norte.
Dilma também garantiu que os estudantes cearenses participarão do programa Ciência Sem Fronteiras que dará bolsas de estudo no exterior para jovens brasileiros. “No Ceará, mais de cinco mil alunos se enquadram no critério de desempenho por mérito para participar do programa”.
Copa do Mundo de 2014
Como a capital cearense será uma das 12 subsedes da Copa do Mundo, a presidente reafirmou que o Brasil estará preparado em 2014 para fazer a “melhor Copa do Mundo”. Dilma destacou que além das obras essenciais, como a construção de estádios e ampliação dos aeroportos mais congestionados, mais 50 obras seriam o “legado da Copa”, entre elas o Veículo Leve sobre Trilhos, as obras de infraestrutura e rede de transmissão de dados.
Além do governador Cid Gomes (PSB), a presidente Dilma estava acompanhada dos três senadores do Ceará - Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel (PT), Inácio Arruda (PCdoB), e dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e de Minas e Energia, Edson Lobão.
Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda com informações do Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário