Translate / Tradutor

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Russas aguarda, com ansiedade, o anúncio oficial do campus da UFC pelo ministro Fernando Haddad

Depois do anúncio extra-oficial de que Russas (CE) receberá o campus da UFC, criou-se uma expectativa muito grande 70 mil habitantes de um município que já completou 210 anos de existência. 

Creio que a Universidade Federal do Ceará em Russas vem reparar erros histórico com uma velha Russas. Esse cidade que já foi um celeiro religioso do Vale do Jaguaribe perdeu a sede do bispado para Limoeiro do Norte. Aliás, historicamente, Russas vem perdendo território para municípios que se emanciparam dos seus domínios geográficos, além de espaço político e cultural .

O momento é ainda por aguardar o anúncio oficial do ministro Fernando Haddad posto que informação da escolha foi dada pelo deputado federal Ariosto Holanda, que disse saber de “fonte segura”. 

Segundo reportagem do diário do nordeste, o  presidente da Fundação Núcleo presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Lindberg Gonçalvez (natural de Russas), estaria por trás da articulação para a vinda da UFC. O prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, está assegurando que haja contrapartida suficiente para a instalação do campus. A maior delas e ceder toda a infraestrutura do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas para que aconteçam as aulas até a construção da sede própria do campus.  A expectativa é de que pelo menos quatro cursos sejam iniciados o mais breve possível. 
Prefeito Raimundo Cordeiro (Russas) e Ministro da Educação Fernando Haddad. Polêmica sobre articulações políticas e critérios técnicos para escolha no novo campus da UFC

Nenhum comentário: