Translate / Tradutor

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por que setores da mídia só sabem falar mal do Lula?


Gadelha em seu blog responde as estratégias de setores da mídia para desconstruir Lula. Enquanto o povo brasileiro tem nas mentes as coisas boas que Lula construiu nesse país, a mídia faz de conta que nada de bom aconteceu no Brasil nos últimos anos.

Como diz Gadelha: a herança que ela mesma escreve. E ela, claro, só sabe falar mal. "não existe a herança de opção pelos pobres, que tirou 40 milhões de brasileiros da faixa da pobreza para elevá-los à classe média. Não existe o fortalecimento do mercado interno, cada vez mais invejado (e cobiçado) por outros países. Não existe o maior PIB da história brasileira pós-ditadura. Não existe o presidente que soube enfrentar a “tsunami” financeira mundial, transformando-a em “marolinha”. Não existe o nosso maior líder no cenário internacional, que deu altivez à nossa política externa e deu contribuição consistente para a formação do G-20"


2 comentários:

Rui Zilnet disse...

"não existe a herança de opção pelos pobres, que tirou 40 milhões de brasileiros da faixa da pobreza para elevá-los à classe média. ..."

Pois, é justamente neste ponto que reside o problema. Os conservadores governaram o Brasil desde 1889, instaurando e mantendo a miséria no país, sem nunca nada ter feito para destruí-la. Nunca foi de interesse a eles. Além disso, para satisfação dos seus interesses mesquinhos, afundaram o Brasil num poço de dívidas e juros acumulados.

Lula fez um grande mal à elite conservadora. Acabou com as dívidas e juros acumulados ao longo de décadas; iniciou o processo efetivo de erradicação da miséria; transformou o país em uma das principais economias do mundo, sem nunca ter esquecido o respeito ao povo brasileiro que o elegeu; governou o Brasil para os brasileiros!

olhosdosertao disse...

Olá companheiro, agradeço a sua atenção por esse blog que pretende discutir coisas do Brasil a partir do olhar do sertão.

Venha sempre porque vejo que temos alguma coisa em comum em nosso pensamento sobre o Brasil.
Luis Moreira