Translate / Tradutor

sábado, 7 de agosto de 2010

Uma pequena análise do horário eleitoral gratuito das Organizações Globo em 1998 e 2006

 FHC se escondeu nas calças das Organizações Globo durante todo o processo eleitoral de 1998

 Meus amigos e minhas amigas é preciso voltar no tempo para entender como as Organizações Globo conseguem influir no processo eleitoral. 

Alguém afirmou em tempo passado, que esta emissora conseguiria eleger até um cachorro, mas fez pior . Ajudou e contribuiu para eleger salafrários do tipo Collor de Mello e FHC, os quais reduziram as políticas públicas em benefícios dos que mais precisavam neste país e coisas mais. Na verdade, estes senhores quebraram este país. 

Poderíamos voltar para as eleições de 1989, mas vamos pegar como análise as eleições de 1998 e de 2006 Naquelas eleições as Organizações Globo não colocaram o seu "horário gratuito eleitoral". Por quê?  

Porque era importante esconder dos eleitores informações sobre a situação falimentar do Estado brasileiro. Naquele momento era preciso esconder FHC e não dá espaço para o Lula falar e informar o povo brasileiro sobre as condições financeiras dramáticas de nosso país.

Pois bem, as Organizações Globo simplesmente esqueceram que em 1998 estava acontecendo uma eleição, ou melhor uma reeleção para presidente. 

É o seu modelo de agir: o que é bom a gente fatura, o que ruim a gente esconde. E a emissora e seus jornalistas capangas e serviçais esconderam FHC e a crise profunda do Estado brasileiro naquelas eleições de 1998. 

Se fosse utilzado o mesmo modu operandis de 2006 em 1998,a história teria sido outra? Creio que sim. o povo estava sem esperança, sem emprego, sem políticas públicas e a violência mais a droga começavam a tomar conta do país. 

E os anos de FHC e do neoliberalimos entregaram para o povo brasileiro no século XXI o nosso país quebrado e sem futuro. 

Além de arrecadar mais de 80 bilhões em privatizaçõs, FHC foi ao fundo  e com ele o nosso país

E o FHC comprou todo mundo, inclusive a emenda reeleição e esqueceu de governar. Na verdade, este boçal não participou de debates e se escondeu nas calças das Organizações Globo durante todo o processo eleitoral.

E ele sai se gabando que ganhou duas vezes do Lula no primeiro turno, mas se esquece de dizer como foi que conseguiu esta proeza. Em 1994 foi eleito pelo Real, não plano real. Já em 1998 foi reeleito pelas Organiações Globo.

A única emissora que ainda tentou fazer uma cobertura daquela campanha eleitoral foi a Band com o âncora Paulo Henrique Amorim. E me parece que ele foi demitido por tal ousadia. 

E por isso, FHC pode caminhar tranquilo para a releição em 1998 e deve tudo isso principalmente para as Organizações Globo. Inclusive FHC acusava o Lula de querer desvalorizar o real, assim como Collor acusava o Lula de confiscar a poupança dos trabalhadores. O que aconteceu depois? Todo mundo sabe, a safadeza tanto de FHC como Collor de Melo para esconder do povo as reais intenções para desconstruir o Estado brasileiro. 

Já 2006 está ainda nas lembranças fortes de quem acompanha política neste país. A campanha de 2006 era para ter terminada no primeiro turno, mas fatos potencializados pelas Organizações Globo mudaram os prognósticos, isso nos últimos dias da campanha eleitoral. 

Além do mais, tristemente as Organizações Globo colocaram a Caravana do JN para percorrer o Brasil e mostrar as suas fraquezas. E engraçado que a equipe do Geraldo Alquimim ía atrás, para colocar aquelas imagens no horário gratuito. 

Clique aqui para ler a Caravana do JN faz cobertura das eleições de 2006. E por que estes gênios não tiveram esta idéia em 1998, quando se experimentavam neste país o instituto da reeleição? Vamos lembrar que o país vinha passando por crises sucessivas, principalmente com a queda de investimentos em programas sociais. 

No entanto, as Organizações Globo desapareceram com o seu "horário gratuito eleitoral" de 1998, mas 2006 ele foi decisvo para levar as eleições para o segundo, fazendo com que o medíocre Geraldo tivesse este mérito e mesmo assim foi massacrado ao final da campanha eleitoral.



Globo: Não sumimos com o Lula

Viomundo. 


Globo acusa concorrentes de aumentar exposição de Lula
Mesmo sem reconhecer a validade de estudo que mostra redução da exposição do presidente no Jornal Nacional, emissora aponta Copa do Mundo como explicação
Por Anselmo Massad, Rede Brasil Atual

São Paulo – A Central Globo de Comunicação acusa as emissoras de TV concorrentes de ampliar a visibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus telejornais. A manifestação, em nota oficial, foi uma resposta ao estudo publicado pelo jornalista Emerson Luis, do blog Nas Retinas, que aponta uma diminuição da  veiculação de notícias relacionadas ao presidente no Jornal Nacional, principal programa noticioso da emissora – e de maior audiência do segmento no país.

Nenhum comentário: