Translate / Tradutor

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lula armou a arapuca. E os argentinos entraram

Do blog Vi o Mundo de Luis Carlos Azenha.

isso se chama de esnucar o adversário.

Lula escolheu o assunto: pré-sal.

Escolheu a data: lançamento do novo marco regulatório.

Escolheu a ocasião: uma solenidade em que a candidata dele discursaria.

Escolheu algumas palavras-chave, que tratou de inserir em seu discurso: Petrobrax, uma delas.

E ainda fez a pergunta que não quer calar: qual seria o significado do Xis?

Uma pergunta que pode ser desmembrada, lá na frente, em outras: Por que trocar o S de Brasil pelo X? Por que tentar esconder que a Petrobras é brasileira? O que estava por trás dessa tentativa de esconder do mundo o Brasil?

Já vejo a dona Maria e o Zé da Esquina dizendo que "o carequinha queria botar um xis na Petrobras".

Para qualquer marqueteiro, isso é uma dádiva divina. Um jogo em que "nós" jogamos com a camisa da seleção brasileira e "eles" jogam com a camisa da Argentina. Um jogo jogado diante de 190 milhões... de brasileiros. E o pior é que a oposição entrou no jogo. Vestiu a camisa da Argentina.

Comentário: a mídia demo-tucana (Globo, Folha, Estadão, Veja e Band mais assemelhados) tenta tirar Serra e os demo-tucanos desta sinuca de bico. Colocaram vários especialistas para falar mal do marco regulatório e para dizer que o pré-sal não tem uma gota de petróleo e que o governo Lula está enganando o povo. Pura inveja e despeito de quem quer entregar o petróleo para as multinacionais.

2 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Companheiro precisamos do teu apoio:
O BLOG DA DILMA PODE SE TRANSFORMAR EM UM LIVRO NA BIENAL 2009
O BLOG DA DILMA é o único blog de Esquerda que concorre ao melhor blog na categoria POLÍTICA no Concurso Prêmio BlogBooks. Solicitamos teu apoio na divulgação e na votação do Blog da Dilma. O voto só é válido depois da confirmação através do e-mail recebido por você. Precisamos da união de todos. Atenciosamente, Daniel Pearl e Jussara Seixas - editores
do blog.
Endereços para você votar: http://dilma13.blogspot.com/
ou http://www.blogbooks.com.br/categorias/politica/

A Singular Digital, em parceria com a HP, Grupo Ediouro e o Best Blogs Brazil, promove o primeiro Prêmio BlogBooks que transformará os melhores blogs do Brasil em livro. O BlogBooks terá a participação de 120 blogs, divididos em 12 categorias (humor, quadrinhos, entretenimento, artes e cultura, comunicação e negócios, universo feminino, universo masculino, sexo, gastronomia, religião, política e tecnologia). A lista dos concorrentes ao prêmio BlogBooks é formada por blogs que se destacaram na blogosfera brasileira entre 2008 e 2009. Para a seleção dos concorrentes tivemos o apoio do Best Blogs Brazil, site que premia os melhores blogs do país. A escolha das categorias concorrentes ao BlogBooks foi baseada em aspectos como a relevância e adaptabilidade editorial dos blogs participantes. Para votar, o internauta deve acessar o site www.blogbooks.com.br e escolher suas categorias prediletas. A
votação vai do dia 18 de agosto a 17 de setembro.Além do reconhecimento garantido como o blog mais querido Brasil, já que a escolha será feita pelo público, o Prêmio BlogBooks vai oferecer aos 12 vencedores de cadacategoria: Além do reconhecimento garantido como o blog mais querido Brasil, já que a escolha será feita pelo público, o Prêmio BlogBooks vai oferecer aos 12 vencedores de cada categoria:
.ISBN ? Registro oficial do livro na Biblioteca Nacional;
.Venda nas principais livrarias online do Brasil
.Divulgação na imprensa
.Royalty nas vendas
O blog mais votado na classificação geral na primeira edição do BlogBooks terá o lançamento oficial do seu livro na XIV Bienal do Livro, no dia 20 de setembro com a presença do publicitário Lula Vieira, diretor de marketing do grupo Ediouro e pré-venda no local do evento pela Loja Singular. Com o prêmio BlogBooks, a Singular Digital pretende aumentar o leque de seus serviços de impressão digital, e se transformar em uma referência para a blogosfera. Blogueiros não indicados ao prêmio também poderão transformar seus blogs em livro através do novo serviço que será lançado em breve. Com esta ação, a empresa quer mostrar que
está ligada ao novo nicho de mercado. BlogBooks, meu blog virou livro!
CONTATO: SKYPE: “daniel.pearl” - Daniel Bezerra - editor jornalístico.

olhosdosertao disse...

Companheiro Daniel já votei no seu blog. Espero que que tenhas sucesso. Estamos na mesma luta.
Abraços. Luis Moreira