Sigam-me os bons.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians é agora um time internacional e de maior torcida do mundo.

247 - O mundo é do Corinthians. Em final equilibrada do Mundial de Clubes da Fifa, os jogadores corintianos conseguiram segurar o poderoso ataque do Chelsea, que teve pelo menos quatro chances claras de gol que pararam nas mãos do goleiro Cássio. Paciente e seguro, o time corintiano soube neutralizar os principais destaques do time inglês num Estádio Internacional de Yokohama repleto de corintiano e chegou ao seu gol no segundo tempo, marcando o placar mínimo que garantiu o título. Festa no Japão e no Brasil.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Chelsea teve pelo menos três chances claras de gol que pararam nas mãos do arqueiro corintiano, uma delas da entrada da pequena área. Enquanto o Chelsea tentou impor seu jogo, o Corinthians apostou na velocidade de seu ataque para tentar surpreender a equipe inglesa nos contra-ataques. E conseguiram em pelo menos três momentos, mas sem conseguir finalizar à meta de Petr Cech.
Como era se esperar, o jogo começou amarrado. Logo aos 5 minutos, contudo, o Corinthians fez sua primeira boa jogada, com trama de Danilo com Paulinho pela esquerda, travada na última hora pela defesa inglesa. Cinco minutos depois, Cássio faria uma defesa milagrosa após chute de Cahill a queima roupa, no rebote de uma cobrança de escanteio.
O Chelsea detinha mais posse de bola no primeiro tempo, mas vacilou aos 17 minutos, quando uma bola mal recuada caiu nos pés de Emerson Sheik numa situação de dois contra dois. Mas, em vez de buscar o companheiro de ataque Paolo Guerrero, Emerson preferiu a jogada individual e acabou desarmado pelo brasileiro David Luiz ao entrar na área. Com um ataque mais veloz graças à entrada de Jorge Henrique, o Corinthians vai ameaçando o Chelsea nos contra-ataques.
Em um dos avanços cotintianos, aos 25 minutos, a zaga do Chelsea falhou, deixando Emerson na cara do gol, mas o atacante arrematou de fora da área por cima do gol de Petr Cech. O próximo lance agudo do jogo seria do Chelsea, aos 37, quando Lampard achou Fernando Torres dentro da área com lançamento feito antes da linha do meio do campo. O atacante espanhol matou bem, mas finalizou fraco para a defesa de Cássio. O goleiro corintiano faria outra bela defesa dois minutos depois, espalmando finalização de Moses para escanteio, na última jogada digna de nota do primeiro tempo.
Segundo tempo
Após um primeiro tempo de relativo equilíbrio, graças às intervenções do goleiro corintiano Cássio, o segundo tempo da final do Mundial de Clubes da Fifa começou na mesma toada. Logo no início da segunda etapa, um vacilo do lateral Alessandro quase vale gol para o Chelsea. Na tentativa de proteger a bola até a linha de fundo, o corintiano permitiu jogada de linha de fundo que acabou afastada pela defesa.
Aos 8 minutos, o meia Hazard recebeu na frente de Cássio com condição de marcar, mas o goleiro corintiano fez mais uma boa intervenção. Dois minutos depois, Jorge Henrique levaria o primeiro cartão amarelo do jogo ao atingir o meia Juan Mata por trás no meio de campo. Os minutos seguintes do jogo foram de relativo predomínio corintiano, que acabaria levando ao gol de Paolo Guerrero, aos 25 minutos, em rebote após chute de Danilo.
Quase dez minutos depois, o goleiro Cássio voltaria a aparecer, pegando mais um chute a queima roupa, desta vez do atacante Fernando Torres. Sob pressão, o zagueiro Cahill acabaria expulso aos 43 minutos, por agredir Emerson. Antes do fim do jogo, Torres ainda mandaria uma bola para dentro das redes, mas em posição de impedimento, e o gol foi anulado.
Os dois times entraram em campo para a final com mudanças em relação às equipes que disputaram as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. No Chelsea, foram três as mudanças, com a entrada do brasileiro Ramires, do capitão Frank Lampard, que volta de contusão, e do atacante Moses no lugar do brasileiro Oscar. No Corinthians, o técnico Tite optou pelo atacante Jorge Henrique no lugar do meia Douglas, para melhorar o poder de marcação do time pelo lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana