Translate / Tradutor

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A HORA DO PT: UM ANO NOVO DIGNO DESSE NOME


O maior patrimônio do PT sempre foi e será a sua militância, que nunca desiste de lutar, a despeito dos ataques da mídia velha deste país e da oposição de discurso moralista liberal. Estamos fortes a cada ano, prontos para LUTAR por este país que vem se desenvolvendo e distribuindo renda. A velha mídia velha tenta criar um país de tolos, mas o PT no governo tem provado que podemos construir de todos e para todos. 

Carta Maior
 
Os fatos caminham à frente das idéias. Mas é preciso ajudá-los com a materialidade destas  para que a história possa girar a sua roda e sancionar  os novos  sujeitos  que por sua vez vão protagonizar  os  fatos fundadores  do período seguinte. Assim sucessivamente. O nascimento de um partido  -- um verdadeiro partido --  representa de certa forma a fusão desses diferentes momentos. É ao mesmo tempo um fato, uma ideia e um sujeito. Mas até quando?


A pergunta  reverbera o divisor vivido hoje pelo PT.  Em que medida o partido ainda reúne energias para ser o portador do tríplice mandato da história? Não se trata de questão particular aos petistas. Ela fala  à  democracia e ao destino do desenvolvimento brasileiro na próxima década. As dificuldades são imensas. O assalto às lideranças petistas na AP 470 é um sinal da ofensiva de vida ou morte do conservadorismo. Mas os trunfos não são menores. O novo é Márcio Pochmann na direção da Fundação Perseu Abramo, para fazer desse tink thank petista,finalmente,um centro estratégico de reflexão de esquerda. O novo é a caravana da cidadania de Lula,  a partir de fevereiro próximo.O novo é a mídia alternativa. O novo é Fernando Haddad em SP.O novo é fazer da maior metrópole brasileira um laboratório de renovação de políticas e práticas públicas, de abrangência e ousadia equivalentes ao tamanho do anseio progressista brasileiro. (LEIA MAIS AQUI)

(Carta Maior; 2ªfeira,31/12/2012)

Nenhum comentário: