Translate / Tradutor

sábado, 11 de abril de 2009

POVO PAULISTA ANESTESIADO

Caríssimos,

É forçoso reconhecer a força da máquina paulista e da mídia para manter os DEMO-TUCANOS no poder nos dois maiores PIB do Brasil. É forçoso reconhecer o trabalho sujo realizado pelo PIG e DEMOS, enquanto o SERRAPEDAGIO é colocado por eles como um grande "gestor".

Enquanto isso, pergunto onde está a máquina petista em São Paulo? Penso eu que em São Paulo o PT é incompetente e nao existe.

Vou relatar as minhas observações das eleições de 2008. O PT escolheu Marta Suplicy para concorrer à prefeitura. Digo eu que era a candidata mais fácil para ser derrotada. Por quê? Porque o conservadorismo católico mais o conservadorismo evangélito são radicalmente contra as idéias liberais que ela defende e todos sabem que idéias são estas.

Além do mais, a forma como se deu a separação de seu primeiro casamento ainda está na lembrança de muita gente e foi explorado na primeira derrota, que foi para o Serra.

Agora, o que mais me deixou chocado foi a forma como se deu a campanha eleitoral da Marta, sem garra, sem emoção, sem nada. Uma candidata que não empolgava ninguém. Penso que ela já entrou derrotada. E o pior?

O pior é que ela entrou no jogo no PIG, principalmente a Folha de São Paulo que fez um "belo trabalho" na vitória do Serra repetiu a dose em 2008. A campanha da Marta deu recibo para a Folha, quando esta já tinha certeza da vitória do KASSAB.

E o que fez a Folha? Realizou algumas matérias negativas de KASSAB no final da campanha, isto depois do trabalho sujo. A Marta, de forma ingênua apresentou no seu horário de campanha na televisão. Pensei, meu Deus como este PT de São Paulo é incompetente. É claro que a Folha e todo mundo já sabia que a Marta seria derrotada fragorasamente naquela campanha.

E digo mais. As derrotas do PT de São Paulo são mais pela incompetências para apresentar os melhores candidatos do que pelo mérito dos DEMOSTUCANOS.

Vejam agora que querem lançar o PALLOCI para prefeitura de São Paulo. Pergunto aos leitores paulistas se ele teria alguma chance em cidade - Ribeirão Preto. Respondo: nenhuma. E para o governo de São Paulo? Deixo a resposta para vocês. Por favor comentar porque tenho muito curiosidade para ler o que os eleitores paulistas pensam desta idéia.

Este será triturado na campanha pelos DEMOSTUCANOS, posso está enganado.

Por que não se buscar nomes novos como o do ministro da educação e outras lideranças petistas de São Paulo.?

Parece que em São Paulo só tem petistas aloprados como diz o presidente Lula. Isto porque vão cometer as mesmas beiteiras e idiotices de sempre. Parece ser o PT de São Paulo toupeiras (não tem visão a longo prazo, só olham para os momentos das eleições locais, enquanto que o Brasil estão acontecendo grandes transformações).

Por fim, os DEMOSTUCANOS estão governando porque o PT em São Paulo simplesmente não existe, enquanto uma coisa organizada e com o pensamento estratégico.

Por que os prefeitos petistas da Grande São Paulo, ABC e de outras regiões não fazem uma campanha unida para mostrar os feitos locais e federais? Onde estão as estratégias locais? Onde estão as grandes vitrines do PT de São Paulo?

Vejam o texto abaixo do blog NAS RETITAS

São Paulo atolada em propaganda do PSDB e do governo do Estado
25/03/2009

É impressionante o bombardeio de marketing que o paulistano recebe diariamente do PSDB e do governo de José Serra.

Tudo isso para manter, o que eu chamo, de bolha de imprensa. É uma maneira de repetir o famoso curral eleitoral, para não perder poderes com a evasão de eleitores no maior colégio eleitoral do Brasil.

No Metro de São Paulo, são cartazes e minioutdoors do governo por todos os lados, a maioria exaltando as obras feitas no subsolo para ampliar as linhas dos trens.

Pra recordar: no início de 2007 a cratera do Metro, que se abriu perto da Torre de Isengard (prédio da Abril) matou 6 pessoas. E o mesmo Metro foi envolvido na fraude da Alston, devidamente escondida pela imprensa paulistana para proteger Kassab e José Serra.

No Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, uma exposição mostra a história da TV Cultura, controlada pelo Estado, e na TV, programas do PSDB do horário eleitoral bombardeiam a cidade para mostrar os avanços sociais do Estado com o próprio Serra como garoto propaganda.

Na mesma TV Cultura, no programa Metrópolis desta quarta a noite, foi destaque uma chamada para falar de incentivos culturais concedidos pelo Estado para produtores culturais.

No rádio, durante o dia de hoje, para completar a ação casada, programas do PFL (atual DEM) atacaram fortemente o PT e o governo federal.

Quem está na cidade não percebe, isto é, a população comum que não está acostumada a perceber estas nuances de comunicação.

Mas para o olhar mais atento do visitante, fica a sensação de que o Estado de São Paulo, sob a gestão Serra, vive sua plenitude de paz e harmonia, sem nenhum problema.

A ação de comunicação do governo do Estado tem a seguinte missão: impedir que as realizações do governo federal e a alta popularidade de Lula contaminem a cabeça do eleitor paulistano e paulista. É o chamado desvio de foco, para que o público daqui continue não percebendo a extrema mudança social que ocorreu no país nos últimos seis anos com os investimentos sociais do governo federal.

Nenhum comentário: