Translate / Tradutor

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Depois do "caçador de marajás", "caçador de corruptos", o "caçador de petralhas", Rede Globo cria mais um "heroi nacional de pés de barros".

Nos últimos anos a Rede Globo tem criado os seus herois e heroinas. Quem não se lembra do famoso CAÇADOR DE MARAJÁS, Collor de Melo? Quem não se lembra do "verdugo de corruptos", vendido como o último homem honesto do Congresso brasileiro, Demóstenes Torres? 

E o "caçador de petralhas", Joaquim Barbosa, que afronta e humilha e cerceia os seus pares nos debates no pleno do STF? E agora mais um "heroi nacional", publico no O Globo, em comemoração do da proclamação da República, Aires Brito? Este, por achar, que a sua missão foi muito importante no STF, está a exigir do povo brasileiro aumento de "salário"

E o que tem em comum estes herois do Partido da Imprensa Golpista, liderado por Rede Globo, Veja, Folha, Estadão e mídia periférica? 

É que todos caíram do cavalo porque todos eram herois de barros criados pela Rede Globo e mídia periférica.   
247 - Há exatos 123 anos, o marechal Deodoro da Fonseca proclamava a República. Ontem, na despedida de Carlos Ayres Britto da presidência do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral Roberto Gurgel disse que o ministro traduz o que é "ser republicano". E hoje o jornal O Globo prestou sua homenagem a ele com uma charge na primeira página. Segundo a ilustração do jornal, Britto e Deodoro jogam no mesmo time.

Oficialmente, o ministro voltará à advocacia, embora tenha um convite do PSB para se filiar e concorrer ao Senado, pelo Distrito Federal. A polêmica mais recente que o envolveu diz respeito a seu genro, que teria negociado um contrato para advogar em favor de Joaquim Roriz, ex-governador do DF, e, assim, ficar impedido de julgar a Lei da Ficha Limpa (leia mais aqui).

Nenhum comentário: