Translate / Tradutor

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FHC comemora a vitória em uma virada histórica no segundo turno nas eleições de 2014.

 

Calma amigos e amigas, foi um pesadelo e tanto, mas isso de fato aconteceu e eu acordei gelado e muito preocupado. Até comentei com amigos.Que, por incrível que pareça, tive um pesadelo no início de 2012, onde FHC comemora a vitória em uma virada história no segundo das eleições de 2014.

 

Sobre a título do post  - Mídia descobre que Aécio pode não ser candidato - Jornal do Brasil, não concordo. O título do post deveria ser: cai a ficha, mídia joga a tolha e agora aposta no FHC. Se é para perder, que a derrota seja menos humilhante com o FHC tentando defender o governo do apagão. 

Mas aproveito para revelar um pesadelo que tive no início deste ano que me deixou apavorado, não por mim, mas pela ditadura midiática com a vitória de FHC. E foi isso: FHC comemorando uma virada história nos dois últimos dias da campanha eleitoral. E agora? Agora, entendo que PSDB está em grandes dificuldades para pensar essa possibilidade porque a campanha eleitoral pode se debatida não em defeitos, mas em virtudes do PT e PSDB para a Nação e o povo brasileiro, por exemplo: 

Quantas universidades o PSDB fez em oito anos de governo? E quantas o PT fez em 12 anos?

Quantas escolas federais? E quantas o PT fez em 12 anos? 

Bem, o fato é que não interessa ao povo e ao Brasil uma discussão sobre quem é o mais corrupto, mas quem tem propostas e fez mais pela inclusão do povo e qualidade dos serviços públicos. 

Que, por incrível que pareça, tive um pesadelo no início de 2012, onde FHC comemora a vitória em uma virada história no segundo das eleições de 2014.

Mídia descobre que Aécio pode não ser candidato

Jornal do Brasil deu a informação em agosto

No dia 11 de agosto, o Jornal do Brasil publicava em sua edição que o tucano Aécio Neves poderia não ser o candidato do PSDB à presidência da República. Quase cinco meses depois, a mídia começa a descobrir a possibilidade do senador mineiro, como ele próprio já está admitindo, não concorrer mais ao cargo por seu partido. No editorial publicado no JB, Aécio seria o vice de Fernando Henrique Cardoso.
>>Cenário político aponta para chapa FHC - Aécio Neves
Aécio Neves declarou a um colunista de um grande jornal do Rio que se vier a constatar a fraqueza de sua candidatura, não terá nenhum constrangimento em se aliar a quem estiver melhor. A declaração do senador, no entanto, causa a impressão de não ter condições de se sustentar por muito tempo. Aécio, se realmente declarou o que foi publicado, se esquece que como membro de um partido (rachado) terá que consultar seus pares para dar apoio a quem quer que seja. Sua, vontade, por enquanto, ainda não dita os rumos do PSDB.
“Há ainda terrenos indefinidos, com nomes de peso e de muitos votos em busca das alianças onde haja o melhor diálogo”, destacava o editorial do Jornal do Brasil para indicar que a possível chapa Fernando Henrique-Aécio Neves poderia contar com apoio, em vários estados, onde a preferência do eleitorado poderá ser favorável aos tucanos, com essa formação, é claro.

Nenhum comentário: