Translate / Tradutor

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

POR QUE EU ODEIO O PT?

Por que eu odeio o PT

Muitas pessoas perguntam porque eu tenho tanto ódio do PT. Odeio mesmo, muito, essa corja do PT.

Eis os motivos pelos quais eu odeio o PT:

domingo, 29 de dezembro de 2013

Em 10 anos, a desigualdade de renda cai em 80% dos municípios do Brasil.

Desigualdade de renda cai em 80% dos municípios do Brasil em uma década - Estadão.

Entre 2000 e 2010, rendimento dos 20% mais pobres cresceu mais rapidamente do que o dos 10% mais ricos em quatro de cada cinco cidades do País; nos dez anos anteriores, a desigualdade medida pelo índice de Gini havia crescido em 58% das cidades

Veja o pronunciamento da presidenta Dilma de final de ano.


Lula: que 2014 seja o ano do reconhecimento desta mulher-coragem,Dilma Rousseff.

Lula prevê reconhecimento da coragem de Dilma ao El País

Gustavo Porto | Agência Estado 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou em um breve artigo sobre a presidente Dilma Rousseff, no portal do jornal espanhol El País, que 2014 "será o ano do reconhecimento da seriedade e da competência desta mulher brasileira de tanta coragem", numa referência indireta à candidatura dela à reeleição. 

Dilma faz gol de placa ao escolher caça Gripen-NG da sueca Saab

destaque
A opção do governo brasileiro por adquirir 36 caças modelo Gripen-NG da empresa sueca SAAB, cujos investimentos serão de US$ 4,5 bilhões dentro de um cronograma que se estenderá até 2023, foi um gol de placa da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio feito ontem pela presidenta, acompanhada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim e pelo ministro da Aeronáutica, Juniti Sato, marcam o início de um futuro promissor para a indústria aeronáutica brasileira de defesa e para as Forças Armadas.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Globo, Folha, Veja, Band, Estadão e mídia periféria desejam o presente de Natal em 2014: criar uma ditadura midiática no Brasil





Merval Pereira no Instituto Millenium: preparando a artilharia
24/12/2013 – Copyleft
Velha mídia quer a Presidência de presente de Natal
Enquete feita entre colunistas do mais tradicional veículo da velha mídia mostra o que eles pretendem em 2014: mandar na política e ditar a opinião pública

A mídia velha e seus "colonistas" estão a chamar o povo para as ruas em 2014. Entenda isso.

A mídia velha que cresceu sob os escombros da democracia brasileira está convocando a população para criar o caos nas ruas brasileiras em 2014. A certeza que que mídia velha tem é que Aécio, candidato do PSDB, já atingiu o teto nas pesquisas e até se mostrou uma candidatura vazia de conteúdo. Eduardo Campos, que se aliou aos políticos que Lula derrotou no nordeste tende a se encolher. Enquanto isso, Dilma vai colhendo bons resultados na economia com o menor índice de desemprego da história. E como ainda tem candidatura, a mídia velha, representada pela Rede Globo, quer ditar a pauta da política brasileira, tendo a corrupção o norte das discussões. Mas a quem interessa esta agenda e a aposta do quanto pior melhor? Não seria melhor discutir virtudes e projetos para o pais? Por exemplo, quantas universidades e escolas federais  o PSDB de Aécio, Serra e FHC fez em 0ito anos? Respondo: nenhuma. E quantos Lula-Dilma do PT fizeram 11 anos? Respondo: 14 universidades, sem contar os Campus avançados e mais de 200 escolas federais. E nossa cidade Russas será universitária e já conta com cursos técnicos do IFCE e também cursos superiores - UAB/UFC. E as virtudes dos governos Lula-Dilma são muitas, mas a mídia quer discutir outra pauta. A pauta das manifestações de rua (principalmente o vandalismo), a corrupção (mas encobrindo a corrupção tucana) e pessimismo da economia brasileira. Eles sabem que a única chance que têm é criar instabilidade no país. E chamar as pessoas para as ruas como a Marina e parte da mídia é estratégia eleitoreira. Espero que o povo tenha aprendido com as lições da história brasileira.
A mídia velha que cresceu sob os escombros da democracia brasileira está convocando a população para criar o caos nas ruas brasileiras em 2014. A certeza que que mídia velha tem é que Aécio, candidato do PSDB, já atingiu o teto nas pesquisas e até se mostrou uma candidatura vazia de conteúdo. 

O Brasil deve se tornar a quinta maior economia do mundo até 2023

Apesar do jornalismo agourento da Globo e mídia periférica, a economia do Brasil cresce. Poderia estar melhor, com melhor distribuição de renda, mas com esta mídia brasileira o Brasil tem um peso morto a carregar. 

Da BBC Brasil
O Brasil deve se tornar a quinta maior economia do mundo até 2023, atrás apenas de Estados Unidos, China, Japão e Índia, segundo projeções do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês).
 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Celso Bandeira de Mello: Quem julgou foi a imprensa



Artigos Celso Bandeira de Mello: 

"Quem julgou foi a imprensa" 

Jurista Celso Bandeira de Mello fala dos erros do Supremo na ação penal 470 e defende o impeachment de Joaquim Barbosa 

Por Aray Nabuco, Frédi Vasconcelos, Lilian Primi, Wagner Nabuco


Miruna é minha Personalidade do Ano

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:
Miruna. Poucas pessoas me impressionaram tanto, em 2013, quanto Miruna, a filha de Genoino.

As circunstâncias revelam a pessoa, sabemos todos. E no drama de seu pai, perseguido implacavelmente por Joaquim Barbosa e defendido tibiamente pelo PT, Miruna se mostrou um colosso.

Jornalista da Folha confessa, surpreso, desconhecer o "Brasil Invisível" que não passa na Globo, Veja, Band e mídia periférica.

 A gente "daqui" precisa visitar mais o Brasil.

Quem assiste os telejornais brasileiros e ler os jornais fica confuso do Brasil invisível que não passa nos telejornais brasileiros. Para conhecer este Brasil invisível é preciso viajar por todo o Brasil e perceber as coisas boas e a vida do povo melhorando. 

E para entender o Brasil invisível (para quem mora nas grandes capitais e acostumado com as informações da Globo, principalmente no seu Jornal Nacional, Band, Record, Folha, SBT, Veja e mídia periférica, é preciso viajar ou buscar outras informações.  Veja o texto de Vinicius Torres Freire   Lá no Brasil invisível 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A seleção dos "jornalistas" mais reacionários da mídia velha. Quem seriam os gandulas?

Jornalistas mais reacionários de 2013

Do blog: http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:
Bem, final de ano é tempo de retrospectiva.

O DCM acompanhou a mídia com atenção, e então vai montar sua seleção de jornalistas do ano, o Time dos Sonhos do atraso e do reacionarismo, o TS, o melhor do pior que existiu na manipulação das notícias.

Carta de Natal aos amigos presos

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:
Caros Delúbio, Genoino e Zé,

Nestes dias que antecedem o Natal, tenho pensado muito em vocês. Pelas voltas que a vida dá e o destino leva, como este ano não será possível dar um abraço em cada um, escrevo esta carta para contar como anda a vida por aqui.


Lewandowski: não há provas contra Genoino e José Dirceu

O ministro Lewandowski.
O Ministério Público restringiu-se a fazer meras suposições, desenhando um figurino genérico que poderia se encaixar a qualquer personagem que ocupasse cargo público", disse o ministro revisor da Ação Penal 470. Por José Carlos Ruy

Tocar fogo em SP: meta da direita

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:
A velocidade dos ônibus em São Paulo registou um salto de 45% em 2013 (de 14,2 kms/h para 20,6 kms /h).

Três milhões de pessoas ganharam 38 minutos por dia fora das latas de sardinha, que agora pelo menos andam.

A carta da filha do ex-presidente do PT José Genoino, Miruna Genoino, futura deputada federal por São Paulo.


A carta da filha do ex-presidente do PT José Genoino, Miruna Genoino, faz uma defesa do pai, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa no mensalão. A carta foi divulgada na última quinta-feira e destaca a trajetória de Genoino, sua luta contra a ditadura e termina dizendo que ele lutará até o fim pela defesa de sua inocência.

IPTU e os interesses privados de Skaf

Por Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual:
Os interesses privados do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), convergiram com sua atuação contra mudanças no IPTU na cidade de São Paulo que fariam mais justiça tributária, com os mais ricos pagando mais e os mais pobres pagando menos em 2014. Autoalçado à condição de líder da rebelião contra o imposto progressivo, Skaf poderia ao menos ter dito abertamente que ideais o moveram.

Filme, Pedro, com Omar Shariff. Confira.

Um dos melhores filmes bíblicos que já vi na minha vida. Um filme que me deixou em prantos.

 Filme este que conta a história do inicio da Igreja de Jesus Cristo, toda a trajetória de Pedro e Paulo até a cidade de Roma.

Sinopse do filme:

Pedro simples pescador que se tornou um dos pelares do cristianismo. A produção conta seu drama ao tentar divulgar o cristianismo por todo Império romano, além de retratar a sua forte amizade com São Paulo. Juntos, os dois homens tornam se santos e ajudaram a mudar a historia da humanidade ao divulgarem a religião mais popular de todos os tempos,  numa época em que Roma já enfrentava a crise e perseguia com pulso firme o cristianismo. O ator Omar Sharif chegou a receber ameaças de muçulmanos por dizer ter gostado de interpretar São Pedro nessa produção.

ASSISTA AGORA O FILME

 Filme parte 01




Filme parte 02


Natal na Papuda e o sadismo na mídia

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:
Se só pretos, pobres, prostitutas e petistas vão para a cadeia no Brasil, o último dos quatro pês vem se mostrando um estigma ainda pior do que os outros três. Estes, sofrem porque, uma vez presos, são esquecidos; o quarto pê sofre porque não é esquecido nem quando preso.

As filhas de José Dirceu (Joana) e José Genoíno (Miruna) são filiadas ao PT? Se forem, devem se candidatar a uma vaga na Câmara Federal.

Não sei amigos(as), mas penso que o melhor local para defender Zé Dirceu e José Jenoíno é Câmara Federal. E por uma uma questão de justiça as fichas de Zé Dirceu - Joana - e de José Jenoíno - Miruna - devem ser lançada pelo Partido dos Trabalhadores à Câmara Federal.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Acesse o blog http://www.acao470.com.br/ e conheça a outra história do mensalão.

Dirceu foi condenado sem provas, diz Ives Gandra

Jurista afirma que julgamento abre esperança de punição a corruptos, mas cria ‘insegurança jurídica monumental’ - Leia mais aqui
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
O ex-ministro José Dirceu foi condenado sem provas. A teoria do domínio do fato foi adotada de forma inédita pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para condená-lo.
Sua adoção traz uma insegurança jurídica “monumental”: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios.

A Construção do Mensalão e sua tese central


Acesse o site e conheça mais sobre o o outro lado do julgamento do mensalão.
Edição especial de Retrato do Brasil, com uma retrospectiva sobre o escândalo do “mensalão” 
O Supremo Tribunal Federal consagrou a tese de Roberto Jefferson de que empréstimos tomados pelo PT para financiar campanhas eleitorais de petistas e aliados não existiu e que o dinheiro que foi repassado a eles era uma mesada para garantir o apoio a projetos de interesse do governo no Congresso. Esse dinheiro, segundo o STF, veio de desvios de recursos públicos do Banco do Brasil e da Câmara dos Deputados.

A encenação do “mensalão”


Como se montou a prova do “maior escândalo da história da República” e porque essa “prova” é falsa e precisa ser revista pelo STF



VALE A PENA ver de novo. Está no YouTube (http://youtu.be/-smLnl-CFJw), nos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do dia 29 de agosto, no julgamento do mensalão. A sessão já tinha 47 minutos. Fala o ministro Gilmar Mendes. Ele esclarece que tratará da “transferência de recursos por meio da Companhia Brasileira de Meios de Pagamento (CBMP)”. Diz, preliminarmente, que, a seu ver, “se cuidava” de recursos públicos. Faz, então, uma pausa. E adverte ao presidente da casa, ministro Ayres Britto, que fará um registro. De fato, é uma espécie de pronunciamento ao País.

Conheça a outra história do Mensalão. Leia aqui o livro de Paulo Moreira Leite.

Amigos(as) acessem o site http://www.acao470.com.br/ e tire alguns minutos para ler o lado do mensalão. Uma história que você não ler na mídia golpista.

 Outra História do Mensalão -


As Contradições de um Julgamento Político
Provas fracas, penas robustas

Este livro reúne a maioria dos artigos que escrevi durante o julgamento do mensalão, publicados no blog “Vamos Combinar” (paulomoreiraleite.com.br). Hospedado desde 2008 no site da revista Época, agora o blog se encontra no site da IstoÉ, onde assumi a direção da sucursal de Brasília, em janeiro de 2013.

Nesse Natal, vamos seguir a luz divina, abrir os olhos e ouvidos, como ensinou São Francisco de Assis.



Prezados(as) amigos(as) de Olhos do Sertão,
Não poderia deixar de compartilhar esta mensagem de São Francisco de Assis e desejar a todos muito sucesso na realização do projeto de vida e Feliz Natal abençoado. Que o pai eterno esteja convosco.

Uma faixa exclusiva de ônibus incomoda muita gente... 300 km de faixas incomodam muito mais…

Tenho dito que atrapalha este país é o egoísmo de uma elite privilegiada. Poderíamos ter um país melhor, com melhor saúde, melhor serviços públicos. 

Raquel Rolnik: Uma faixa exclusiva de ônibus incomoda muita gente… Viomundo.

publicado em 21 de dezembro de 2013 às 0:48
Uma faixa exclusiva de ônibus incomoda muita gente... 300 km de faixas incomodam muito mais…
Todos os dias, os paulistanos gastam, em média, 2h e 42min para se locomover na cidade. Por mês, são dois dias e seis horas passados no trânsito. Por ano, chegamos a passar, em média, 27 dias presos em congestionamentos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Por que a Rede Globo, no Fantástico, só mostra o lado negativo do sistem único de saúde público?



 É fato que após uma matéria da Rede Globo, mostrando o lado negativo do sistema público de saúde, no dia seguinte os planos de saúde faturam alto.
.

Alckmin diz que exige uma apuração rápida do caso das propinas do cartel Siemens-Alston., mas manda sua tropa “abafar” o caso na Alesp.

PSDB barra investigações sobre o propinão tucano na Assembleia

O governador de São Paulo  Geraldo Alckmin PSDB), apareceu, por diversas vezes, nas TVs e jornais, com o discurso de que, mandaria investigar o caso da propina para os tucanos saindo dos  trens de São Paulo. O governador mentiu, mais uma vez.

IPTU, CPMF e a democracia manquitola


Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

A polêmica sobre o aumento do IPTU na capital paulista tem produzido nos jornais um noticiário manco, para usar a expressão infeliz do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a respeito dos fundamentos da economia brasileira.

A ditadura judicial e o IPTU

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:
 

Muitas vezes, os golpes contra a democracia são movimentos óbvios e visíveis, ilustrados por tanques de guerra, baionetas e generais. Vivemos tempos em que a consciência democrática dos povos rejeita ataques frontais a seus direitos e é capaz de sair às ruas para defender conquistas históricas e permanentes.

"O salário continua crescendo, o emprego continua firme e a retomada dos investimentos fará o País crescer", mas a Rede Globo continua falando em crises.

:

Tucanos em São Paulo conseguem enterrar investigação sobre o assalto aos trens e metrô.

São Paulo
Blindagem tucana a Alckmin e Serra não resiste a um sopro da PF 23/12/2013 13:15 Por Redação - de São Paulo Governador do Estado de São Paulo, Alckmin tenta evitar uma CPI sobre o propinoduto tucano.

Wálter Maierovitch: A PF foi mais ligeira em inocentar os Parrelas do que em achar o traficante

 

O único caso no Brasil que as evidências não são evidências. Vejamos: O helicóptero é dos Parrelas; a fazenda é dos Parrrelas; o piloto é empregado na Assembleia Legislativa de MG; parte das despesas do combustível é pago com dinheiro público, inclusive do  Senado Federal. E o jornalismo investigativo da Rede Globo não falhou dessa vez. E se o helicóptero fosse do filho do amigo do filho do Lula?

De Escobar aos Perrella - Carta Capital 

Os "ideias" e interesses que movem o PSDB, Skaf, Globo e mídia periférica não são os interesses do povo paulistano mais humilde.

Skaf tem empresas de imóveis com interesses privados no engessamento do IPTU

BTS Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Skaf Participações e Administração de Bens Ltda. saem diretamente beneficiadas por liminar obtida pelo presidente da Fiesp evitando correção de imposto na capital
por Helena Sthephanowitz publicado 23/12/2013 09:55, última modificação 23/12/2013 10:07- RBA
Carlos Humberto/STF
skaf.jpg
Skaf vai até o presidente do STF pedir manutenção de liminar contra IPTU: por que tanto interesse?

O STF como partido político? Joaquim Barbosa, Ellen Gracie e Eliana Calmon do STJ e a partidarização da justiça brasileira.



Juíza Ellen Gracie se filia ao PSDB. A prova de que o STF virou palanque político está nas intenções para obtenção de cargos políticos. E a pergunta é: as decisões são jurídicas ou políticas? As duas?
Ellen Gracie no PSDB é a crônica de uma filiação anunciada. Sempre teve uma indisfarçável posição política antipetista. Agora, desnudada. E parece que todos estão nus, mas isso não envergonha ninguém. Assim como não é vergonha mostrar as partes íntimas em revistas, também não é vergonha tomar decisões políticas em julgamentos, principalmente no STF. E o resultado é que a mídia velha, representada pela Rede Globo, vai criando os seus salvadores da pátria, mas com pés de barros. Joaquim Barbosa, certamente, será mais uma salvador da pátria com pés de barros.

Mídia, Fiesp, Globo, PSDB, Paulo Skaf e os interesses na raiz contra o IPTU e a CPMF.

Arquivo
Quem não se lembra da queda da CPMF durante o governo Lula, comemorada pela Rede Globo, PSDB? Quanta a Rede Globo não economizou com a derrubada da CPMF? Foram bilhões tirados da saúde para entregar para empresários e elite. 
Hoje vemos a mesma coisa, milhões serem tirados de pessoas humildes para aumentar a concentração de renda com  derrubada do IPTU progressivo proposto por Haddad. 

Morte de modelo o mensalão tucano.

Dino, em foto publicada na CartaCapital

Advogado diz que morte de modelo tem ligação com mensalão tucano

Advogado acusa réu do mensalão tucano de ser mandante da morte de modelo
Por Lúcia Rodrigues, em Belo Horizonte*
Um homem acuado e com medo de morrer. É assim que o advogado Dino Miraglia se define.
Até 21 de agosto ele advogava para Nilton Monteiro, o delator do mensalão tucano, que está preso no complexo penitenciário de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de ser falsário.