Translate / Tradutor

terça-feira, 9 de setembro de 2014

um Brasil Invisível que merece reflexão e questionamentos dos jovens brasileiros. Confira.


Hoje, no almoço me encontrei com duas jovens universitárias da comunidade de Tomé - Limoeiro do Norte. Elas disseram que não votam na Dilma argumentando que ela gastou o dinheiro da saúde e da educação na Copa; que criou a "Lei do Aborto", do "Casamento Gay", o "Bolsa para Prostituta", o "Bolsa Presidiário" e que o país está muito ruim. 

Ouvi calado, mas fiz duas perguntas: 
1º, se elas sabiam alguma sobre sobre o Plebiscito para Constituinte. 
2º, se elas recebiam bolsas ou algum financiamento do governo federal para fazer a universidades. Percebi que eram de famílias humildes.
Bem, elas responderam que nunca ouviram falar sobre o Plebiscito e Constituinte e que estavam fazendo faculdade através do FIES, que segundo elas não foi criado pela Dilma. 
Agora, leiam o texto abaixo e perceba o grande desafio da Dilma nesta campanha: vencer a ignorância, a falta de informação e discernimento dos jovens sobre o que está em disputa nestas eleições.
Os jovens precisam compreender o que está visível não é o país em construção e desenvolvimento pintado pela mídia velha que só mostra o lado feio e negativo (corrupção e violência), mas o país que cria milhões de oportunidades para os jovens, assim como as duas universitárias que não precisaram correr atrás de pessoas para afiançar o FIES para elas.
O que está visível é um país visto por uma geração do Facebook, na sua totalidade desinformada e despolitizada, um país que enxergado sobre a visão míope da Globo e assemelhados? Parece que sim.
Por fim, existe um Brasil Invisível que merece reflexão e questionamentos e que os jovens precisam enxergar e compreender. Vejam o texto em anexo para conhecer o Brasil Invisível de Lula e Dilma, o Brasil que a Globo insiste em esconder do povo brasileiro e que está sendo mostrado no programa eleitoral da Dilma. 
Lá no Brasil invisível aqui 

Nenhum comentário: