Os EUA não conseguem mais com tranquilidade buscar petróleo no Oriente Médio. Os EUA precisam de petróleo. Várias guerras que os EUA ajudaram a criar no Oriente Médio, estão atrapalhando. Além disso, para buscar petróleo no Oriente Médio, um navio leva 71 dias, ida e volta. Isso encarece o preço dos refinados.
O Brasil e Venezuela têm muito petróleo e ficam perto dos EUA. A Venezuela fica a 70 horas, ida de volta da refinaria de Pasadena, no Texas, que pertence a Petrobras. Entendeu o motivo da velha mídia daqui meter o malho o tempo todo em Pasadena? Se os EUA conseguirem eleger na Venezuela o Caprilles que é pró-EUA, Pasadena será usada para armazenar o petróleo venezuelano.
Tudo isso que estamos vendo aqui na velha mídia sobre Pasadena, é pressão dos EUA que querem de volta a refinaria. E não têm guerras. Além disso, os EUA não aceitam o Mercosul nem que o Brasil faça parte dos BRICS.
Os EUA não querem que o Brasil se aproxime da Rússia que faz parte dos BRICS. A Rússia deu asilo ao Snowden, desafeto dos EUA, e impediu na ONU que os EUA invadisse a Síria, último aliado árabe do real alvo dos EUA e Israel, o Irã, que controla o Estreito de Hormuz por onde os navios petroleiros dos EUA têm que passar para buscar petróleo.
Para colocar as mãos no pré-sal, os EUA precisam primeiro retirar, indiretamente, as 2 estatais chinesas que venceram os 2 consórcios para exploração do pré-sal, os EUA precisam de ajuda interna no Brasil para fazer isso. Primeiro, detonar a Petrobras para ser vendida a preço de banana em época de crise.
Só que os EUA não podem escancarar contra a China, primeiro parceiro comercial e maior credor dos EUA. Então, terceirizam o ataque.
Quem no Brasil, que se fosse eleito, poderia ajudar os EUA a detonar a Petrobras e retirar a China dos consórcios? Aécio?
Só que Aécio não decolou. Então, quem poderia tomar o lugar de Aécio na corrida presidencial? Eduardo Campos? Não. Então...
O objetivo é um só: o petróleo fino de excelente qualidade do pré-sal. Para colocar as mãos no pré-sal, os EUA precisam de ajuda interna
Alguns veículos da velha mídia vêm tentando há anos detonar a Petrobras. Só que perderam credibilidade. Então, quem poderia ajudar os EUA?
Dilma não vai entregar o pré-sal para os EUA.
Por que será que a NSA/CIA espionaram a Petrobras, Dilma e ministros, conforme denunciou Snowden?
Quem dos presidenciáveis poderia ajudar os EUA a colocar mas mãos no pré-sal? Quem não colocaria o petróleo do pré-sal em primeiro plano?
- LISPECTOR, Stanley Burburinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário