Marina critica factoide contra sua “empresinha”
Do Brasil 247
A empresa criada para Marina Silva ministrar palestras, e que faturou
R$ 1,6 milhão nos últimos três anos, foi chamada, nesta quinta-feira
(4), de “empresinha” pela candidata do PSB. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo
do último domingo (31/8), a M. O. M. da S. V. de Lima foi registrada em
2011, mas Marina não abre os nomes de seus clientes porque seus
contratos teriam cláusulas de confidencialidade.
“A minha ‘empresinha’, que é uma empresa que foi criada para fazer
palestras, teve um faturamento nesses três anos de R$ 1,6 milhão. Nós
pagamos todos os encargos, está na Receita Federal”, disse, nesta
quinta, Marina Silva, em entrevista ao Canal RBS, em Porto Alegre. Ela
lamentou que a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição e
empatada com Marina nas pesquisas, use o tema na campanha.
O comitê da campanha de Dilma pedirá ao Ministério Público Eleitoral
(MPE) que investigue eventual omissão da candidata sobre os ganhos que
obteve com as palestras. A campanha petista argumenta que o patrimônio
declarado por Marina Silva ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não
parece compatível com seus rendimentos, levando em conta o faturamento
de sua empresa.
Reportagem publicada hoje pela Folha lembra que a candidata
“declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 135 mil e listou,
ainda, a empresa M.O.M. da S.V. de Lima com um capital social de R$
5.000. Os rendimentos da empresa de Marina somaram, somente no ano
passado, R$ 584,1 mil. Quando disputou a eleição presidencial em 2010,
Marina estimava o valor de seus bens em R$ 149 mil”.
Marina classificou a situação como “vale tudo”. “O desespero está
fazendo com que eles façam esse tipo de coisa. Lamento profundamente que
a presidenta Dilma se submeta a esse tipo de lógica”, declarou a
presidenciável na sabatina desta quinta-feira (4). Segundo ela, o PT
criou um “factoide” sobre o caso.
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