Translate / Tradutor

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Brasil precisa entrar no seleto grupo nuclear?




O que vou escrever talvez não seja relevante por tantos problemas que este nosso país tem. De outro lado, olhando o futuro, nossas imensas riquezas, nossa imensa vastidão, nossa fronteira que se perde de vista com tantos vizinhos e outras questões como o texto abaixo coloca.

Penso que é preciso pensar a movimentação das peças deste tabuleiro da política externa, principalmente de nosso "grande irmão do norte".


Quais são as peças deste tabuleiro complexo que se estão movendo? Vamos lembrar: o plano Colômbia, o plano para a tríplice fronteira, a IV Frota, o golpe de Honduras.

Os EUA enviam um general de quinta categoria realizar contatos com os países da América do Sul. Aqui no Brasil, inclusive, este general dá uma entrevista na Rede Globo - que é um instrumento de golpistas e de generais americanos.

O pretexto ou a senha como sempre é a velha ladainha para se combater terroristas, narcotraficantes. E o que eles fizeram para invadir o Iraque, Afeganistão? Os EUA trocaram de presidente, mas continuam com a mesmo sistema de imperialismo de querer levar "sua democraia" para os países, seja através de mísseis e bombardeio aéreo.

Uma questão importante, que é pano de fundo de outras questões, é a grande megadiversidade do país chamado Brasil, o seu potencial inesgotável de energia reonovável e não renovável. Seu potencial hídrico e de biodiversidade.

No Brasil, a elite brasileira, não tem sintonia de nação e nem se acham brasileiros, só quando estão assistindo jogos da copa do mundo. Temos sistemas de comunicação como a Rede Globo, que é plenamente a favor de que os americanos um dia venham a ocupar o território brasileiro. Isto porque não mostra o outro lado americano, país que tem uma série histórcia de guerras e de massacre de crianças, mulhres pelo mundo a fora.

Portanto, sem quere ser ingênuo, coloco a enquete e venho solicitar um debate sobre soberania, segurança nacional, melhor preparação de nossas forças de defesa e a política estratégica de segurança nacional.

Algumas questão são importantes a serem postas: quais os reais interesses americanos na América do Sul? O que Brasil deve fazer? O Brasil deve sair do tratado de não proliferação nuclear? O Brasil deve ser potência nuclear?

O que nós brasileiros devemos fazer?

O autor deste blog é nacionalista e está pronto para defender o seu país a qualquer momento. Antes morrer lutando do que vê-lo amordaçado por forças imperialistas. E vocês? Acham que os americanos virão para a América caçar traficantes e terroristas com sentimento de trazer sua "democracia" para esta banda de cá? Ainda estou no mundo da conjecturação.


Nenhum comentário: