Translate / Tradutor

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EUA induziram câncer em sul-americanos?

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, em foto de 17 de dezembro. Foto: Juan Barreto/AFP


CARACAS (AFP) – O presidente venezuelano, Hugo Chávez, especulou nesta quarta-feira 28 sobre a existência de uma “tecnologia americana para induzir ao câncer”, no dia seguinte do anúncio de que a colega argentina, Cristina Kirchner, sofre da doença que vitimou também outros líderes sul-americanos.


“Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora”, declarou Chávez a respeito dos Estados Unidos, alvos recorrentes das suas críticas.

O presidente da Venezuela, que afirma estar recuperado de um câncer diagnosticado em junho, afirmou que não pretendia “lançar acusações temerárias”, mas considerou “muito estranho” o fato de cinco lídereres sul-americanos terem sido diagnosticados com a doença recentemente.

“É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho”, completou Chávez durante um discurso realizado diante das Forças Armadas.

“Talvez se descubra dentro de 50 anos” esse suposto plano americano para induzir ao câncer, disse o presidente, no poder desde 1999. “Não sei, só deixo para reflexão”, acrescento

Nenhum comentário: