Translate / Tradutor

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Confissões de um ex-assassino econômico).

Em abril desse ano, chegando ao apartamento do meu filho Emmanuel em Limoeiro do Norte vi um livro em sua cabeceira (Confissões de um ex-assassino econômico). 

Fiquei feliz pelo nível de leitura que meu filho está fazendo. Penso que ele aprendeu a gostar das minhas leituras favoritas (diz-se também uma pessoa de esquerda, além de torcer pelo Ceará. 

Bem, tomei emprestado o livro e percebi o quanto tudo aquilo (mistura de mitos e talvez algumas verdades) está muito relacionado ao imperialismo estadunidenses, com os seus golpes militares e invasões nos países latino-americanos. 

Assassinatos, golpes militares, conspirações, mentiras, alianças com assassinos e tudo mais parece não ser um filme de ficção científica, para não falar nos planos inescrupulosos para arruinar as economias dos países do "terceiro mundo"

Portanto, recomendo a leitura do livro, muito mais para entender como as mentes doentias de supostos governantes, de um país que se intitula a "polícia" do mundo, com os seus filmes hollywoodiano de manipulação ideológica. 

Certamente, uma pergunta deve ser feita: quem são os grandes assassinos do séculos XX e XXI? 

Quem matou milhares de crianças e mulheres nesse inicio de século? Quem invadiu e destruiu a economia de vários países pelo mundo? 

Nenhum comentário: